Pular para o conteúdo principal

União, Estado e Prefeitura de Fortaleza beneficiam 176 famílias com entrega de residencial na Granja Lisboa

  União, Estado e Prefeitura de Fortaleza beneficiam 176 famílias com entrega de residencial na Granja Lisboa 16 de outubro de 2026 – 14:59 #Governo do Ceará #governo federal #Prefeitura de Fortaleza #Residencial Santa Mônica Texto: Antônio Cardoso - Comunicação Institucional Fotos: Carlos Gibaja e Helene Santos - Casa Civil Compartilhar: Empreendimento habitacional entregue nesta sexta-feira (16) recebeu investimentos de R$ 29,7 milhões e beneficia mais de 700 pessoas em Fortaleza A manhã desta sexta-feira (16) foi marcada pela emoção e pelo fortalecimento da política habitacional em Fortaleza. O Residencial Santa Mônica, localizado no bairro Granja Lisboa, foi oficialmente entregue, garantindo a conquista da casa própria para 176 famílias. A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do ministro das Cidades, Vladimir Lima; da vice-governadora e deputada estadual eleita, Jade Romero; do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão; além de autoridades estaduais, ...

Natiruts celebra 20 anos com a turnê Good Vibration após dois anos sem shows devido a pandemia; primeira apresentação será em Fortaleza neste sábado (18)


Com novo álbum no repertório e a volta de duas backing vocals, a banda cai na estrada em dezembro. Brasil, América Latina, EUA e Europa estão no roteiro. No evento, ainda se apresentam Two Folks, Felipe BK e Twonotty.

Official Photo by Thais Mallon.jpg

Natiruts - Good Vibration (Foto:Thais Mallon)



Em clima de celebração e recomeço, a Natiruts inicia a turnê Good Vibration em Fortaleza, neste sábado, 18 de dezembro. A banda preparou um repertório especial, que inclui um passeio por seus mais de 20 anos de história. Fortaleza foi a cidade escolhida para o primeiro show de retomada do grupo após dois anos parado por conta da pandemia.

 

A volta da tradicional festa de final de ano sob o comando da Natiruts, em Fortaleza, acontece na Arena de Férias Barong, na Praia do Futuro (Avenida Zezé Diogo, 5700), e conta ainda com as apresentações de Two Folks, Felipe BK e Twonotty.

 

“Tem uma música lado B, "Pedras Escondidas", que muita gente manda tocando no violão, mas não apresentamos muito nos shows. Agora vai rolar”, adianta Alexandre Carlo, que promete pelo menos duas horas de música em cada apresentação. “Estamos ensaiando 50 canções”, completa.

 

Entre as novidades, está o retorno das backing vocals que marcaram a trajetória do grupo: Izabella Rocha, da formação original na década de 1990, e Lud Mazzucatti, que participou do icônico Natiruts Reggae Power, álbum que ganhou DVD e CD ao vivo, em 2006.

 

Luís Maurício revelou a ansiedade para ver a plateia entoar, pela primeira vez, o refrão de "Tudo Vai Dar Certo", canção de 2020 que se tornou um mantra para os fãs de reggae durante o isolamento social. “Foi uma música que fez muito bem para as pessoas, e também para mim. Ela tem uma energia forte que toca os corações e a gente nunca apresentou ao vivo”, conta o baixista.

 

Com o isolamento social e o cancelamento dos espetáculos, o que restou foram as trocas virtuais. A Natiruts estreitou laços com diversos artistas e lançou, em maio, o mais colaborativo álbum de sua história. Good Vibration vol. 1 conta com as participações especiais dos brasileiros IZA, Carlinhos Brown, Chico Brown, Melim, Planta & Raiz e do baiano Dja Luz na composição de "Ela". Transcendendo fronteiras estão os feats do espanhol Macaco, do jamaicano Ziggy Marley (filho de Bob), da atriz mexicana de origem indígena Yalitza Aparicio, da costa-riquenha Debi Nova e do porto-riquenho Pedro Capó. Essa mistura de vozes e influências sonoras se tornou um alívio na barra pandêmica de um mundo inteiro, carregando vibrações de alegria e saúde.

 

A brisa de ar fresco soprada neste momento de sufoco que os brasileiros enfrentam vai bater no rosto dos fãs. A turnê Good Vibration já tem data para começar e a Natiruts vibra com esse momento.

 

"Graças a vacinação, mesmo que tardia, nossa área de eventos tem voltado gradativamente às atividades. Infelizmente não temos só o que comemorar. São mais de 600 mil mortes, os profissionais da área de eventos jogados à sorte pelo governo e uma atmosfera de ódio e desesperança causada por quem deveria ajudar. Mas vamos colocar a fé na frente de tudo e seguir em frente! Será muito emocionante reencontrar todos vocês! Até lá!", afirma Alexandre Carlo.

 

O próximo sábado (18) marca o início da turnê nacional em Fortaleza (CE). Pernambuco ganha três datas: Carneiros (29/12), Fernando de Noronha (30/12) e Maracaípe (31/12). Porto Alegre recebe a banda em 07/01, Florianópolis (SC) em 09/01, Rio de Janeiro em 14 e 15/01 e a Praia da Pipa (RN) dia 22/01. 

 

Fora do Brasil, o Natiruts passará por países da América do Sul como Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Colômbia, México e Costa Rica. No segundo semestre de 2022, seguem para a Europa, como datas em Amsterdã, Dublin, Barcelona, Portugal e Londres. “Faremos uma turnê nos EUA, que já estava marcada e precisou ser adiada por causa da pandemia. Tem muito trabalho para botar em dia”, contam Alexandre e Luís Maurício que se dedicam, ainda, à finalização do segundo volume 2 do disco Good Vibration.

 

A Natiruts é good vibes muito antes do termo virar uma expressão corrente no pop brasileiro. A banda de Brasília faz a conexão do balanço revitalizante do reggae jamaicano com um Brasil cheio de ritmos envolventes e de belezas naturais. 

 

SERVIÇOS:

Onde: Arena de Férias Barong na Praia do Futuro (Avenida Zezé Diogo, 5700)

Quando: 18/12/2021

Ingressos:  A partir de R$145  - www.Ticket360.com.br

Ponto de vendas: Lojas Maresia (Shoppings Iguatemi, Rio Mar Papicu e Benfica) e na loja Barong Surf Club

Atrações: Natiruts, Two Folks, Felipe BK e twonotty

Abertura dos portões: 21h

Informações: 85 981024542

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Revalida hoje

  Termina hoje (14) o prazo para a apresentação de recursos visando nova análise do diploma que foi apresentado para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida 2022/2). O resultado – da primeira etapa da segunda edição de 2022 – foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 8 de julho, data em que teve início o período para a apresentação de recursos, que deve ser feito por meio do  Sistema Revalida . “No caso de reprovação da documentação apresentada, o participante poderá inserir novo arquivo para análise. O único documento aceito, conforme previsto em edital, é o diploma médico original expedido por instituição de educação superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente, autenticado pela autoridade consular brasileira ou pelo processo da Convenção sobre a Eliminação da Exigência de Legali...