Pular para o conteúdo principal

Nutricionista dá dicas de como equilibrar a alimentação nas festas de fim de ano

 



Confraternizações, Natal, Ano Novo, o mês de dezembro é recheado de festividades que reforçam o encerramento de ciclos e celebram as novidades com a chegada de um novo ano. Seja qual for a ocasião, para muitos, as festas e reuniões são sinônimos de fartura e grande diversidade na gastronomia, o que pode colocar em risco uma dieta mais balanceada nesse período.


Para auxiliar aqueles que desejam manter o equilíbrio entre aproveitar o momento, mas sem prejudicar a saúde, a nutricionista do Hospital São Camilo Fortaleza, Raiane Lima, reforça algumas dicas importantes para não deixar os hábitos saudáveis de lado: 


Evite pular refeições


Pular refeições no decorrer do dia na tentativa de compensar o exagero de um jantar ou uma ceia, é um dos principais erros cometidos no fim de ano. Manter a regularidade da alimentação, no intervalo de três em três horas, como indicado, é fundamental para que não ocorra maiores exageros. 


Atenção na preparação do prato


No momento da refeição, opte por preparações com maior teor de proteínas, saladas e frutas. A variedade de cores e sabores no prato ajudam a manter a saciedade além de garantir os nutrientes corretos de que o nosso corpo necessita.


Álcool e comidas gordurosas 


Durante as festas, escolha preparar as refeições com ingredientes frescos e naturais. Alimentos embutidos e comidas extremamente gordurosas são os grandes vilões para os que desejam cortar os exageros.  Para aqueles que têm o hábito de consumir bebidas alcoólicas no período, é importante sempre se manter hidratado e beber com moderação.


Equilíbrio é a chave


A restrição por completo durante as festividades não faz bem para o corpo e nem para a mente. É importante lembrar que essas comemorações acontecem uma vez ao ano, então basta equilibrar e moderar, para não passar vontade e correr o risco de compensar em outro momento oportuno.


De volta à rotina


Para finalizar as dicas, é importante estabelecer o momento de voltar a sua rotina de alimentação e atividades físicas. Após os eventos, retorne para o consumo de frutas, verduras e pratique exercícios físicos no dia a dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340