Pular para o conteúdo principal

PF prende passageiro no Aeroporto em Fortaleza Homem pretendia embarcar para a Europa com documento de outra pessoa

  Fortaleza/CE.  A Polícia Federal prendeu, na noite da última sexta-feira, 23/2, um passageiro, natural da República Dominicana, que utilizava o passaporte de seu irmão para embarcar para a França. O flagrante ocorreu quando o homem tentava embarcar em voo com destino a Paris. Preso, ele admitiu o crime aos policiais federais, que perceberam a fraude no momento do controle migratório. O preso foi encaminhado à sede da Polícia Federal e responderá pelo crime de uso de documento ideologicamente falso, com penas de até cinco anos de prisão. Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará cs.srpb@pf.gov.br Contato: (85)9.9972-0373

Prefeito de Fortaleza aponta aumento de atendimentos por gripe na Capital e reforça medidas de prevenção

 Em live realizada nesta terça-feira (28/12), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, apresentou dados sobre aumento de atendimentos por gripe nas unidades de saúde do Município e chamou atenção da população para a importância dos cuidados preventivos. Ao lado da secretária adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, ele também reforçou a importância da vacinação contra a Covid-19.

De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram registrados sete vezes mais casos de síndrome gripal no intervalo de 25 dias, entre 2 e 27 de dezembro, nos postos de saúde. No mesmo período, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pela Prefeitura, o registro aumentou em 10 vezes.

"Nós temos, hoje, 16 solicitações de internação por síndrome gripal. 12 para enfermaria e quatro para UTI, quando a gente já chegou, no mês de dezembro, a registrar nenhum pedido, e por isso estamos chamando atenção da população", frisou o prefeito.

Com a proximidade das celebrações de fim de ano, o chefe do Executivo Municipal manifestou maior preocupação com possíveis aglomerações e descuidos com as medidas sanitárias.

"Falo como médico e como prefeito, todos nós temos a responsabilidade de seguir as recomendações das autoridades sanitárias. O uso de máscara permanece obrigatório em locais fechados e abertos. Os cuidados de higienizar as mãos, manter o distanciamento e evitar aglomerações também continuam sendo necessários", enfatizou.

De acordo com Sarto, as unidades de saúde receberam reforço no número de profissionais para evitar desequilíbrio entre a demanda e a capacidade de atendimento, informou Sarto.

Vacinação

Diante do aumento de casos de gripe, Sarto enfatizou que a Covid-19 continua sendo preocupação e, por isso, é fundamental sensibilizar os fortalezenses sobre a vacinação, que tem evitado casos mais graves da doença. Ele reforçou que pessoas vacinadas manifestam sintomas mais leves ou até permanecem assintomáticas.

Em Fortaleza, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em 80,2% da população total, enquanto 71,8% dos fortalezenses já receberam a segunda dose, e 17,9% a dose de reforço.

Sarto também alertou para o perigo de um possível relaxamento da população quanto à segunda dose da vacina. Segundo os dados da Saúde, 97,1% dos populares que estão aptos à vacinação contra a Covid-19, ou seja, pessoas acima de 12 anos, tomaram a D1, mas esse percentual reduz para 86,9% em relação à D2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.