Pular para o conteúdo principal

Juazeiro do Norte - Município realiza mutirão de conscientização contra a dengue

Com o objetivo de conscientizar a população acerca dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, a Secretaria de Saúde de Juazeiro, realizou nessa quinta-feira, 22, um ‘Mutirão de combate à dengue’. A ação, desenvolvida pelo setor de endemias, contemplou os bairros Limoeiro, Santa Tereza e Pirajá. O trabalho foi efetuado com a distribuição de panfletos e orientações porta a porta aos moradores da região.  Com o lema ‘Em 10 minutos você combate o mosquito’, a campanha mostra que, "com esse pequeno tempo durante o dia, dá para olhar se as lixeiras estão tapadas, conferir se nos vasos de plantas tem areia, recolher os lixos, além de virar baldes e garrafas”, explica Naldo Galdino, agente de endemias.  No material educativo distribuído, os moradores podem fazer o check-list diário dos cuidados cotidianos, e aqueles que também devem ser feitos pelo menos 1 vez na semana, como a limpeza de calhas e verificação da caixa d’água. Atenta às orientações, Cícera Maria da

Prêmio Acomac Ceará será entregue no dia 14 de dezembro em solenidade no Teatro RioMar





Sexta edição do prêmio presta homenagem a personalidades e instituições de destaque no mercado 

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac-CE) realizará no dia 14 de dezembro, às 18h30, no Teatro RioMar Fortaleza, a 6a edição do Prêmio Acomac Ceará - Destaques do Ano. A honraria reconhece personalidades e empresas que se destacaram no varejo e atacado no estado em diversas categorias, bem como instituições com bons serviços prestados ao setor. 

Os homenageados deste ano são: o empresário Antônio José de Freitas Mello, sócio-fundador do Grupo Normatel (na categoria Homenageado do Setor); a empresária Ana Lúcia Bastos Mota, Presidente da Cerbras (na categoria Personalidade Cearense); e o Banco do Nordeste (na categoria Destaque do Ano).

A noite de homenagens terá ainda a entrega de uma comenda para duas indústrias que se destacaram em 2021. As escolhidas são a Cerbras, que será representada pela diretora Mariana Mota, e o Grupo Iquine, representado pelo CEO Eduardo Moretti.

Na ocasião, estará presente ao evento o presidente da Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco), Geraldo Defalco. A solenidade de entrega do Prêmio Acomac-CE será restrita a convidados e imprensa, seguindo os protocolos de distanciamento social e segurança sanitária, entre eles o uso obrigatório de máscaras e a necessidade de exibição do passaporte de vacinação. 

Lavanery Campos, presidente da Acomac-CE e diretor da Apiguana, ressalta a importância do reconhecimento àqueles que se destacam em um setor de relevância para a economia local, ao contribuírem para a geração de emprego e renda e colaborarem com o desenvolvimento da sociedade. “É com grande satisfação que realizamos anualmente esse prêmio, reconhecido nacionalmente e que envolve todos os empresários que investem no setor de materiais de construção. É uma oportunidade para que empresas sejam homenageadas, não só pelo seu desempenho financeiro e comercial, mas também pelo fortalecimento da cadeia produtiva do setor”, afirma Lavanery Campos.

Carlito Lira, idealizador da premiação e vice-presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), explica que a edição 2020 do prêmio não foi realizada devido à pandemia, e ressalta a importância do retorno da comenda e a expectativa em relação ao evento. “É com grande alegria e após um longo período de espera que iremos realizar novamente a solenidade de entrega do Prêmio Acomac, que valoriza e reconhece nomes que fazem a diferença para o nosso mercado e ao mesmo tempo colaboram para uma sociedade melhor. Nosso prêmio já faz parte do calendário de eventos de Fortaleza e tem grande significado não somente para quem compõe a cadeia produtiva do setor”, ressalta Carlito Lira. 

 

Edições anteriores 

 

Personalidades importantes já foram homenageadas com o prêmio Acomac em edições anteriores, como: Águeda Muniz, Araújo Cabral (In memoriam), Camilo Santana, Cândido Pinheiro, Edson Queiroz Neto,  Élcio Batista, Lavanery Wanderley, Luiz Maia, Raimundo Chagas, Roberto Macêdo, Tarcísio Mota Sá (In memoriam) e Tasso Jereissati.

 

Sobre a Acomac - CE

 

A Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção do Ceará (Acomac - CE) é uma entidade representativa, sem fins lucrativos, fundada em 1974 para representar empresas associadas de todo o estado. A associação tem como presidente Lavanery Campos e integra a Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), entidade que congrega as Acomacs e Fecomacs em todo o Brasil.

 

A Acomac-CE busca proporcionar a seus associados benefícios diretos e indiretos, representando-os juntos as empresas e organizações do setor de material de construção, como indústrias e representações, além de instituições financeiras e entidades dos poderes executivo, legislativo e judiciário.   

 

SERVIÇO:

Prêmio Acomac 2021

Data: 14 de dezembro (terça-feira)

Local: Teatro RioMar Fortaleza 

Horário: 18h30

Evento para Convidados

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.