Pular para o conteúdo principal

Saiba como destinar parte do imposto de renda para projetos sociais

 

Projetos sociais da organização sem fins lucrativos, Nova Acrópole, já beneficiaram mais de 15 mil famílias em vulnerabilidade social.


O Brasil é um dos países com uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Dados mostram que em 2020 o total de impostos pagos pelos brasileiros chegou a 32% do PIB. Mas o que pouca gente sabe, é possível destinar até 6% do valor devido do imposto de renda para fazer o bem, beneficiando diretamente crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade social.


Assim, organizações sem fins lucrativos como a Nova Acrópole, através dos projetos sociais, Criança para o Bem (PCPB) e o Instituto Paraense de Educação e Arte (IPEARTE), conseguem promover educação para crianças e jovens, contribuindo para a formação de uma sociedade mais humana, solidária e cidadã.


Os programas sociais da Nova Acrópole já atenderam mais de 4 mil crianças e jovens. Atualmente, 356 crianças, na faixa etária de 4 a 16 anos, são beneficiadas com o desenvolvimento de mais de 9.200 oficinas de esporte, artes e tutoria educacional por ano, além de transporte, lanche e toda assistência social e médica.


As doações realizadas através da restituição do imposto de renda é a principal fonte de captação de recursos para os projetos de música e balé. Essa contribuição individual de centenas de pessoas aos projetos, Criança para o Bem e IPEARTE, possibilita a ampliação da sua atuação de forma gratuita e aberta à comunidade.


Como ajudar:


  • Qualquer contribuinte, pessoa física, que recolha Imposto de Renda pelo modelo completo da declaração pode destinar até 6% do seu IR.

  • Defina qual valor você irá destinar.

  • O ressarcimento do total destinado aos projetos sociais será concretizado no ano seguinte, seja como restituição ou como abatimento do valor a ser pago pelo imposto. Até mesmo quem tem o imposto descontado em folha pode doar 6% do imposto devido e receber o valor doado como restituição.


Para conhecer os projetos Criança para o Bem e IPEARTE da Nova Acrópole, basta acessar:


https://criancaparaobem.org.br/


https://ipearte.com.br/


Para mais ligue: (61) 98426-6959 ou (91) 984276264



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340