Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

Últimos dias para se inscrever no programa de trainee para pessoas negras da MRV&CO

 

Inscrições seguem até 12/12 e abrangem todo o território nacional; embora 63% do corpo funcional da companhia seja composto por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, apenas 27% ocupam cargos de liderança. O objetivo do programa é aumentar a representatividade em todos os níveis hierárquicos, principalmente em posições estratégicas e ou de liderança


As inscrições para participar do processo seletivo para o primeiro programa de trainee voltado para pessoas negras da MRV&CO se encerram no próximo domingo, dia 12 de dezembro, e podem ser realizadas por meio do site 99 Jobs – empresa parceira na iniciativa.


O recrutamento dos trainees tem abrangência nacional e vale para egressos de universidades que tenham concluído os cursos entre janeiro de 2015 e dezembro de 2021, independentemente da faixa-etária. A MRV&CO arcará com todos os custos de transporte, hospedagem e alimentação dos candidatos selecionados para a etapa presencial da seleção.


Os candidatos devem ter formação em uma das seguintes áreas:  Engenharias, Administração, Economia, Sistema da Informação, Ciência da Computação, Estatística, Relações Públicas, Arquitetura, Comunicação, Direito, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Geografia e Ecologia. Não há exigências quanto ao nível de conhecimento em línguas estrangeiras e os interessados devem ter disponibilidade para atuar em diferentes localidades do país.


Vagas e remuneração


Ao todo, serão selecionados 12 trainees que atuarão na empresa a partir de março de 2022, em regime de CLT. A remuneração será de R$ 6.500,00 mensais e inclui Participação de Lucros e Resultados (PLR), previdência privada, além de benefícios como vale-alimentação/refeição, vale-transporte, plano de saúde e plano odontológico. Os selecionados ainda contarão com o Ser MRV, iniciativa que tem como foco o cuidado e atenção com todo o time. Pensando no bem-estar e na saúde dos colaboradores, eles terão acesso ao Gympass, consultas online com psicólogo, encontros com a alta liderança e acesso aos conteúdos criados pelos outros colaboradores.


A escolha será feita conforme a aptidão demonstrada por cada candidato ao longo do processo de avaliação. Os segmentos de atuação dos trainees devem envolver as áreas de Estratégia e Inteligência, Comercial, Desenvolvimento Imobiliário, Marketing e Novos Negócios, Planejamento Financeiro, Projetos, Suprimentos, Sustentabilidade e TI.


Etapas


Serão quatro etapas de testes, sendo três em formato online e uma em formato presencial (se o cenário da pandemia da Covid-19 permitir), em Belo Horizonte (MG), até a conclusão do processo.  O resultado da seleção deve ser divulgado na segunda quinzena de janeiro. Todo o processo de recrutamento será realizado em parceria com a 99Jobs – plataforma online especializada no gerenciamento de seleções.


Representatividade


O objetivo é promover maior equidade de oportunidades no ambiente corporativo - especialmente no que se refere à ocupação de cargos de liderança. Embora 63% do corpo funcional da MRV&CO seja composto por pessoas autodeclaradas pretas e pardas, apenas 27% ocupam cargos de liderança.


"Trata-se de um indicativo claro de que precisamos ampliar a representatividade, sobretudo, no que se refere à evolução de carreiras dentro da MRV&CO. Estamos em um processo de consolidação da pauta da diversidade em todos os níveis hierárquicos, e a questão racial é um importante marcador nisso", explica o CEO Eduardo Fischer.


O primeiro passo, segundo Fischer, se deu em 2019, a partir da criação de um comitê de diversidade que, além das questões raciais, também tem mirado nas questões relacionadas a gênero, grupos LGBTQIA+ e na inclusão de pessoas com deficiência. A partir desse grupo de trabalho, uma série de iniciativas tem sido desenvolvidas, a exemplo do programa #ElasTransformam; do Programa de Inclusão de Profissionais com Síndrome de Down, assim como o atual programa de trainees.


Sobre MRV&CO


A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por seis empresas que têm como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja pela aquisição de apartamentos prontos ou na planta, por meio da MRV ou da Sensia; seja pela compra de terrenos em loteamentos completamente urbanizados pela Urba; seja alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços oferecidos pela startup Luggo –  totalmente online e sem burocracia;  seja suprindo as necessidades de personalização dos nossos clientes, pelo Mundo da Casa, a MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.