Pular para o conteúdo principal

MPCE aciona Justiça para que Prefeitura de Morada Nova convoque aprovados em concurso público

  26 de fevereiro de 2024 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Morada Nova, entrou com Ação Civil Pública (ACP) na Justiça nesta segunda-feira (26/02), com pedido liminar, visando a imediata convocação dos candidatos aprovados em concurso público municipal. O prazo de validade do certame, homologado em 4 de fevereiro de 2022, expira no dia 7 de março de 2024.  A medida foi tomada após, passados mais de um ano da homologação, aprovados no concurso comparecerem à Promotoria de Justiça de Morada Nova relatando que temporários estão exercendo os cargos do concurso público.  Diante disso, o MPCE requere que a Prefeitura promova a rescisão contratual de todos os contratos temporários no limite do número de candidatos aprovados, inclusive em cadastro de reserva, e que nomeie os candidatos aprovados para as vagas até o dia 7 de março de 2024 ou no prazo máximo de 30 dias, caso a validade do concurso seja prorrogada.  O ente público também deverá

26º Encontro dos Profetas das Chuva

Quixadá reúne os profetas da chuva com suas previsões para a quadra invernosa de 2022. 


O Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central e a Prefeitura Municipal de Quixadá, através da Secretaria de Cultura / Fundação Cultural de Quixadá e em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, a Cagece e o Instituto Agropolos realizam no dia 08 de janeiro de 2022, o 26º Encontro dos Profetas da Chuva - a natureza renovando nossa Esperança. O encontro acontecerá nas dependências da Faculdade Cisne e reunirá uma média de 25 profetas que apresentarão os resultados obtidos pela tradição da observação da natureza e seus fenômenos, que indicam como será a quadra invernosa em todo o estado em 2022.

Considerado o maior encontro desse gênero, o Profetas da Chuva, marca o início do calendário de eventos da cultura cearense no sertão central e se destaca como um dos mais importantes instrumentos de manutenção desses conhecimentos tradicionais passados de geração em geração. Um saber que vem das mais completa interação do homem com seu meio ambiente e sua capacidade de observação que nasce do convívio diário em meio a natureza. O resultado desta experiência vem da maneira como cada profeta sente e entende o que a natureza tem pra dizer através da sua relação de pertencimento com a terra.

A programação este ano será conjugada com o projeto Encanta que acontece no sábado (07/01)  às 19h na Praça José de Barros, que irá reunir para uma noite de cantoria, os repentistas e trovadores: Guilherme Calixto, Edvan Pedro, Damião Monteiro, Antônio Limeira, Chaga Bezerra, Antonio Jocélio, Waldir Lima e Ari Teixeira e os emboladores Pinto Branco e Marreco. E encerrando a programação do Encanta quem sobe ao palco é a Banda Transacionais, com seu repertório retrô reunindo clássicos da música brasileira com sotaque cearense.

No dia 08/01 abrindo oficialmente a programação do Encontro às 08h, a Secretaria de Cultura de Quixadá, Casa de Saberes Cego Aderaldo em parceria com a Faculdade Cisne inauguram o Jardim dos Profetas, um espaço dedicado à memória dos profetas já falecidos e que muito contribuíram com o fortalecimento do Encontro e com os prognósticos da quadra invernosa. Como uma forma de reverenciar a memória nativa do sertão, serão plantadas no jardim mudas de aroeira, ipê, ingazeira e oiti.

Em seguida terá início no auditório da faculdade, o 26º Encontro dos Profetas da Chuva que este ano receberá 20 profetas que apresentarão o resultado desta experiência de observação que é dar uma previsão do período chuvoso e desta forma valorizar a cultura rural nordestina, bem como motivar o surgimento de novos profetas. O Encontro será conduzido pelo Sr Helder Cortez, um dos idealizadores e organizadores do evento.

E encerrando a programação o Encontro presta uma homenagem ao Governador do Estado do Ceará Camilo Santana, o Deputado Estadual João Salmito Filho, a Dra Mônica Bicalho Pinto Rodrigues, o professor Francisco Lopes Viana e o Sr José Maria Pimenta Lima.

As ações do projeto “Encontro dos Profetas da Chuva” prosseguem até o mês de março com uma programação onde estão previstas uma exposição, exibições de filmes documentários, lançamento de livros e um seminário temático.

O encontro é uma promoção do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central e a Prefeitura Municipal de Quixadá através da Secretaria de Cultura / Fundação Cultural de Quixadá e em parceria com a Casa de Saberes Cego Aderaldo, Instituto Agropolos e o apoio da Faculdade Cisne e do Instituto de Pesquisas Históricas e Memórias.

Contatos: 

Clébio Viriato Ribeiro - Secretário de Cultura de Quixadá - (85) 98896.2778

Kennedy Saldanha - Assessoria de Comunicação (85) 99965.0260

PROGRAMAÇÃO

07/01

19h

Encanta - Encontro de Repentistas, Trovadores e Emboladores

21h

Show com a Banda Os Transacionais

Local: Praça José de Barros

 

08/01

08h

26º Encontro dos Profetas da Chuva 

Faculdade Cisne - Avenida Dr. Antônio Moreira Magalhães, 457 - Jardim Monólitos. 

 

Serviço: Encanta / 26º Encontro dos Profetas da Chuva

Dias 07 e 08 de janeiro de 2022

Local - Praça José de Barros e Faculdade Cisne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.