Pular para o conteúdo principal

85 jovens em privação de liberdade no Estado do Ceará são inscritos no Enem

 Um grupo de 85 jovens que cumprem medidas socioeducativas, no Estado do Ceará, estão inscritos para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no formato PPL, ou seja, para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens Sob Medida Socioeducativa. As provas serão realizadas neste domingo (9),  e no domingo seguinte (16). São 56 adolescentes das unidades de Fortaleza, 25 de Sobral e quatro de Juazeiro do Norte.

O Enem PPL é aplicado para adultos do sistema prisional e para adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de privação de liberdade. A única diferença para o Enem regular é a aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado.

Todos os procedimentos, da inscrição na prova à conferência do resultado, são realizados pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional ou centro socioeducativo.

As medidas sanitárias e de proteção contra a Covid-19 serão tomadas em sua totalidade, como a higienização das salas antes da aplicação das provas, a manutenção do distanciamento entre os adolescentes participantes, uso de álcool em gel e máscara de proteção facial.

Para a assessora educacional – eixo escolarização da Seas, Aparecida Costa, o exame do Enem possibilita ao jovem ampliar suas escolhas futuras. “É uma oportunidade que os coloca em contato com o formato de provas utilizadas nas diversas avaliações externas em busca do mercado de trabalho e de mudança de vida”, avalia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340