Pular para o conteúdo principal

Mais de 90% dos fuzis apreendidos no RJ em 2023 eram importados Mais de 200 foram fabricados nos Estados Unidos

  Mais de 90% dos fuzis apreendidos no ano passado pela Polícia Militar do Rio de Janeiro foram fabricados em outros países. O maior número de apreensões ocorreu em áreas do estado onde há disputas de território entre facções criminosas rivais. As duas constatações fazem parte de um estudo da Subsecretaria de Inteligência (SSI)da Secretaria de Estado de Polícia Militar, que analisou a apreensão de 492 fuzis em 2023. Um aspecto abordado no estudo da SSI diz respeito à marca dos fuzis apreendidos. Dos 492, 199 são da marca norte-americana Colt. Foram registrados no estudo 194 fuzis sem marca, ou seja, armas que entram no país ou no estado separadas por peças e montadas por armeiros envolvidos com as organizações criminosas. As demais armas apreendidas são de 43 marcas diversas, praticamente todas de países do Hemisfério Norte.   O estudo da SSI mostra que as apreensões se concentraram com maior intensidade nas áreas integradas de segurança pública (AISPs) da zona oeste da capital e da Ba

Android Enterprise: Startup brasileira torna-se parceira oficial do Google oferecendo inovações às empresas

 

Especialista em tecnologia, a Pulsus explica a parceria e a essencialidade das empresas migrarem para o novo sistema

No Brasil, a Pulsus, pioneira e referência em soluções de gerenciamento de dispositivos móveis, com mais de 600 mil dispositivos gerenciados, tornou-se a parceira oficial do Google para ajudar as empresas a gerenciar os aparelhos corporativos através do Android Enterprise (AE)com o objetivo de ajudar as empresas a gerenciar os dispositivos com segurança, de forma integrada, eficaz e proativa.  

“A união entre o AE e o gerenciador de dispositivos móveis da Pulsus leva mais agilidade para as equipes externas, já que a empresa consegue garantir que os aparelhos tenham sempre as ferramentas necessárias e atualizadas para a execução das atividades corporativas, aumentando a produtividade dos colaboradores e garantindo a segurança dos dados armazenados nos aplicativos instalados”, explica Vinícius Boemeke, co-founder da Pulsus.

Criado para atender a todos os tipos de negócios, o sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google, ajuda as organizações a inovar, principalmente às empresas que atuam com mobilidade corporativa e utilizam dispositivos móveis, assim necessitando do sistema para gerenciar inúmeros aparelhos. 

Para essas empresas, o Android oferece várias opções de gerenciamento, além da  segurança corporativa integrada. Inicialmente, o Android possibilitou gerenciar esses dispositivos móveis corporativos por meio do sistema API Device Admin. Mas, com o passar do tempo, as necessidades das empresas evoluíram, e essa versão deixou de atender plenamente, não sendo a opção ideal para implantações modernas, por isso o Google desenvolveu o  Android Enterprise (AE)

Atualmente, o Google recomenda que as empresas migrem de soluções de gerenciamento baseadas em Device Admin para o Android Enterprise (AE), para aproveitarem as novas soluções e recursos, já que esta disponibiliza uma estrutura de gerenciamento superior. Além disso, reforçam que junto ao Android Enterprise é necessário as empresas terem uma solução MDM (gerenciamento de dispositivos móveis), pois juntas apresentam maior eficiência e segurança. 

Com o futuro sendo definido pelo trabalho híbrido e remoto, as empresas estão procurando cada vez mais gerenciar com eficácia o número crescente de dispositivos móveis. Segundo o Google, 84% dos líderes de TI estão investindo mais em mobilidade corporativa, com segurança móvel e gerenciamento de dispositivos no topo de sua lista de prioridades.

Sobre a Pulsus

A Pulsus surgiu da necessidade de resolver os problemas operacionais e oferecer soluções completas de formas ágeis e seguras, levando um suporte e funcionalidades automatizadas, através da tecnologia de ponta, para as áreas de TI, gestão e performance. A mobilidade corporativa trouxe a possibilidade de aumentar o rendimento dessas equipes, melhorar a agilidade e o cumprimento de metas, facilitar a execução de tarefas e gerar economia para as empresas. Com isso, a procura por soluções completas de gerenciamento móveis dentro das organizações, visando performance e eficiência na gestão é cada vez maior. De forma simples e inovadora, a Pulsus faz a diferença no mundo dos negócios com a solução MDM mais completa e robusta do mercado, que oferece a cada cliente uma experiência única e personalizada. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.