Pular para o conteúdo principal

Biden elogia acordo sobre 5G sem fio que evita crise de segurança

 O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, saudou um acordo entre operadoras de telefonia do país que permitirá a implantação da nova tecnologia 5G sem fio no prazo de duas semanas, evitando assim uma crise de segurança na aviação.

AT&T e Verizon concordaram na noite de ontem (3) em adiar a implantação do espectro sem fio da Banda C até 19 de janeiro, mas ganharam garantias importantes de que poderão iniciar o serviço neste mês, de acordo com uma carta do Departamento de Transporte, informa a agência de notícias Reuters.

O atraso ocorreu após pressão da Casa Branca, de sindicatos da aviação e de uma ameaça das companhias aéreas de entrar com uma ação para bloquear a implantação que poderia interromper milhares de voos diários.

Biden disse que o acordo garante que não haverá interrupções nas operações aéreas nas próximas duas semanas "e nos coloca no caminho certo para reduzir substancialmente as interrupções nas operações aéreas quando a AT&T e a Verizon lançarem o 5G em 19 de janeiro".

O presidente executivo da Verizon, Hans Vestberg, disse nesta terça-feira que não vê nenhum problema de segurança na aviação com 5G, mas que a Administração Federal de Aviação  (FAA, na sigla em inglês) "pretendia interromper um momento já difícil para as viagens aéreas se seguíssemos em frente com nossa ativação planejada. Sentimos que isso foi a coisa certa a fazer para o público, que inclui nossos clientes e todos nós, dar à FAA um pouco de tempo para resolver seus problemas com a comunidade da aviação."

O secretário de transportes dos EUA, Pete Buttigieg, e o chefe do administrador da FAA, Steve Dickson, disseram à AT&T e à Verizon que as agências não buscarão mais atrasos na implantação do serviço sem fio 5G após 19 de janeiro, sem quaisquer "problemas imprevistos de segurança da aviação. "

O acordo "nos dará tempo e espaço adicionais para reduzir os impactos nos voos comerciais", escreveram eles.

O Termo de Compromisso Final do acordo afirma que, a menos que "problemas imprevistos de segurança da aviação" surjam, as agências dos EUA "não buscarão ou exigirão quaisquer atrasos adicionais na implantação da banda C, no todo ou em parte, incluindo um atraso no retorno às operações de rotina."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340