Pular para o conteúdo principal

FORtaleCE: Cidade da Criança recebe cerimônia e espetáculo teatral na sexta-feira (5/12), para celebrar chegada do Natal 2025 Iniciativa entra no calendário natalino de Fortaleza, junto ao Natal de Luz da Praça do Ferreira

  A magia do Natal chega oficialmente à Cidade da Criança, na sexta-feira (5/12), a partir das 18h, marcando o início do Natal da Cidade Encantada da Criança 2025. A Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará, por meio do Programa FORtaleCE, realizam o evento. O equipamento recebe uma grande cerimônia de abertura, com o tradicional acender das luzes, seguida de um espetáculo teatral especial e uma parada artística ao redor do lago. A iniciativa entra no calendário natalino de Fortaleza, junto ao Natal de Luz da Praça do Ferreira. O evento é uma realização do Gabinete da Primeira-dama, da Coordenadoria Especial da Primeira Infância (Cespi) e da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), em parceria com instituições do terceiro setor e do setor privado, integrando ainda o programa Fortaleza Inclusiva, através do Infância Viva. Entre os parceiros desta edição, estão: Enel, Quintanda Soluções Criativas, Serviço Social do Comércio (Sesc), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Tu...

Confira a programação da vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14/01)

 Nesta sexta-feira (14/01), de 09h às 17h, a Prefeitura de Fortaleza segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira doses, em pontos específicos, conforme descrição abaixo.

3ª dose da vacina contra Covid-19 sem agendamento

A Prefeitura de Fortaleza liberou a terceira dose da vacina contra Covid-19, mesmo sem agendamento prévio, para aqueles que completaram o intervalo de quatro meses da segunda dose. Atualmente, o local destinado para este público está sendo exclusivamente no Centro de Eventos do Ceará.

A Prefeitura segue atendendo, também sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.

Crianças de 5 a 11 anos

A Prefeitura de Fortaleza orienta aos pais e/ou responsáveis de crianças de 5 a 11 anos de idade residentes da Capital para que realizem o cadastro no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para a vacinação contra a Covid-19.

As doses para crianças de 5 a 11 anos são diferentes das aplicadas no restante do público, com dosagem menor do que a utilizada em maiores de 12 anos.

Consultar cadastro

As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site Vacine Já Fortaleza.

Documentos necessários

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência.

Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.

Já os imunossuprimidos devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.

Confira a programação de atendimento desta sexta-feira (14/01)

** O atendimento de livre demanda ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.