Pular para o conteúdo principal

Corpo de Bombeiros resgata uma Raposa em Ibaretama

 


Tocador de vídeo
00:00
00:21

Bombeiros de Quixadá resgatam uma Raposa em Ibaretama

Corpo de Bombeiros resgata uma Raposa em Ibaretama. Mais um resgate bem sucedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) que resgatou na noite desta segunda-feira (3) de janeiro de 2022, um animal silvestre da espécie Raposa da Caatinga (nome científico: Lycalopex vetulus), que estava em uma cacimba na Fazenda Japão, zona rural de Ibaretama, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Os bombeiros militares foram acionados pelo proprietário da Fazenda, o senhor Pedro Laurentino, por meio do telefone funcional da unidade. Diariamente recebemos demanda de resgate de animal, entre eles, gambás, aves de rapina, cães, primatas, gatos e por último uma raposa. Geralmente, esses animais não estão feridos, apenas encontram-se confinados em locais cuja entrada e saída são de difícil acesso, prejudicando que os mesmos saiam de forma espontânea.

O resgate

Durante a operação foi utilizado uma escada de dois lances e um cambão. Colocou-se a escada na parte interna da cacimba, que encontrava-se seca, com isso um dos militares desceu com o cambão em mãos para realizar o resgate do animal. Após capturar o mesmo com o equipamento, a raposa foi retirada do local onde estava confinada e solta em seu habitat natural.

 

CBMCE Resgate de Raposa Ibaretama

O animal silvestre da espécie Raposa da Caatinga

A raposa (nome científico: Lycalopex vetulus) é um canídeo endêmico do Brasil da Ordem Carnívora, Família Canídeos. Considerado o menor canídeo da América do Sul, mede cerca de 58,5 a 64 cm de comprimento, podendo pesar até 4 kg. O animal tem ampla distribuição geográfica em todos os biomas do Brasil e em uma ampla variedade de habitats, com preferência por ambientes mais abertos e matas pouco densas. Também é conhecido pelos nomes: Raposa-do-campo, raposinha, jaguarapitanga (tupy).

Em síntese, atuaram no resgate da Raposa da Caatinga a guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Combate a Incêndios Florestais de Quixadá (1ªCia/1º BCIF). A guarnição tinha como componentes o subtenente Jean, soldado Sampaio, soldado Araripe e soldado Oliveira, na viatura de prefixo ASP-24.

Vidas alheias e riquezas salvar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340