Pular para o conteúdo principal

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

  Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano. No mês passado, o governo federal determinou a  antecipação do pagamento  das duas parcelas do 13º salário a 33,6 milhões de beneficiários. De acordo com dados da folha de pagamentos, o volume de recursos só com a primeira parcela do benefício injetará R$ 33,68 bilhões na economia brasileira. O valor antecipado corresponde a 50% do total do abono anual e sobre a primeira parcela não incide desconto de Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF). Nos casos em que é possível a cobrança, o imposto será descontado somente na segunda parcela do 13º. Calendário O calendário de pagamentos leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, q

Cyklo seleciona 10 startups para programa de aceleração no MATOPIBA

 

A Cyklo Agritech está com as inscrições abertas para o Batch 2022 e vai selecionar 10 Agtechs para participar do seu programa de aceleração, que receberá investimento de 2,5 milhões em 2022.


Para se inscrever é preciso ter uma equipe com disponibilidade para residir em Luís Eduardo Magalhães (BA), por cerca de nove meses. E além de toda a infraestrutura, as startups aceleradas recebem mentoria, back office, conexão com centros acadêmicos e acesso a propriedades rurais para testes de projetos.


“Estamos em busca de soluções para os seguintes problemas: aluguel de equipamentos, aluguel de fazendas, venda de equipamentos usados, diagnóstico inteligente da terra, adeus bicudo, avaliação e monitoramento das pulverizações. Também buscamos projetos nas áreas de logística e movimentação de grãos, drones e VANTs, soluções digitais para o campo, interfaces e integração de equipamentos, automação, reconhecimento e tratamento de pragas, geotecnologia e biotecnologia, BIG Data, crédito rural e finanças, irrigação e gestão de recursos hídricos, defensivos, equipamentos e insumos, gestão da agricultura e pecuária, plantio e planejamento da lavoura, comercialização de grãos, acompanhamento e controle de safra, clima e previsibilidade da lavoura, formação e capacitação do campo”, lembra o COO da Cyklo, Aguinaldo Marques.


Desde 2019 a Cyklo já acelerou mais de 20 agtechs que estão estabelecidas no mercado, com destaque para a Dioxd, a Aproxima Grãos e a SSCrop que foram investidas em menos de um ano.


Todos os detalhes você confere no link: bit.ly/editalbatch2022.


Sobre a Cyklo


 A Cyklo nasceu em 2019 de uma demanda de produtores e investidores da região do MATOPIBA, formada por parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Eles sentiram a necessidade de criar um polo que pudesse fomentar, orientar e ofertar inovação ao ecossistema, especialmente nessa região que se desponta como uma das principais fronteiras do agronegócio no Brasil. Desde então, sob a liderança de Pompeo Scola (CEO) e Aguinaldo Marques (COO), a Cyklo vem se destacando como a maior aceleradora agritech do país. Além disso, tem conseguido taxa de sucesso de 70% sobre as startups que participam do seu programa de aceleração.


A Cyklo tem sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que fica a 900 km de Salvador, no oeste da Bahia. A cidade tem quase 100 mil habitantes e uma das maiores rendas per capita do Brasil. É lá que está sediado o Centro de Inovação da Cyklo, que ocupa uma área de 722 metros quadrados.


Recentemente, a aceleradora firmou parceria com a Bossanova Investimentos (que é uma micro venture capital criada para investir em startups em estágio pré-seed) para fortalecer ainda mais o ecossistema do agronegócio brasileiro, criando condições para que as empresas que desenvolvem soluções para o campo possam ampliar suas oportunidades de negócio.


Saiba mais: cykloagritech.com.


Sobre o MATOPIBA


A Região do MA-TO-PI-BA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) representa uma nova geografia econômica na fronteira agrícola do Brasil que conecta parte destes 4 estados. O epicentro é a cidade de LuÍs Eduardo Magalhães que vem apresentando recordes de toneladas por hectare em culturas como SOJA, MILHO e ALGODÃO. Caracterizada por uma AGRICULTURA em grandes áreas (de 1.000 a 120.000 hectares) e com apetite para INOVAÇÃO e TECNOLOGIA, a região é proativa na busca de melhorias e transformações em direção ao mundo digital. De acordo com estimativa do Ministério da Agricultura, em 20 anos, o MATOPIBA vai fornecer fatia significativa do alimento mundial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.