Pular para o conteúdo principal

Cyklo seleciona 10 startups para programa de aceleração no MATOPIBA

 

A Cyklo Agritech está com as inscrições abertas para o Batch 2022 e vai selecionar 10 Agtechs para participar do seu programa de aceleração, que receberá investimento de 2,5 milhões em 2022.


Para se inscrever é preciso ter uma equipe com disponibilidade para residir em Luís Eduardo Magalhães (BA), por cerca de nove meses. E além de toda a infraestrutura, as startups aceleradas recebem mentoria, back office, conexão com centros acadêmicos e acesso a propriedades rurais para testes de projetos.


“Estamos em busca de soluções para os seguintes problemas: aluguel de equipamentos, aluguel de fazendas, venda de equipamentos usados, diagnóstico inteligente da terra, adeus bicudo, avaliação e monitoramento das pulverizações. Também buscamos projetos nas áreas de logística e movimentação de grãos, drones e VANTs, soluções digitais para o campo, interfaces e integração de equipamentos, automação, reconhecimento e tratamento de pragas, geotecnologia e biotecnologia, BIG Data, crédito rural e finanças, irrigação e gestão de recursos hídricos, defensivos, equipamentos e insumos, gestão da agricultura e pecuária, plantio e planejamento da lavoura, comercialização de grãos, acompanhamento e controle de safra, clima e previsibilidade da lavoura, formação e capacitação do campo”, lembra o COO da Cyklo, Aguinaldo Marques.


Desde 2019 a Cyklo já acelerou mais de 20 agtechs que estão estabelecidas no mercado, com destaque para a Dioxd, a Aproxima Grãos e a SSCrop que foram investidas em menos de um ano.


Todos os detalhes você confere no link: bit.ly/editalbatch2022.


Sobre a Cyklo


 A Cyklo nasceu em 2019 de uma demanda de produtores e investidores da região do MATOPIBA, formada por parte dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Eles sentiram a necessidade de criar um polo que pudesse fomentar, orientar e ofertar inovação ao ecossistema, especialmente nessa região que se desponta como uma das principais fronteiras do agronegócio no Brasil. Desde então, sob a liderança de Pompeo Scola (CEO) e Aguinaldo Marques (COO), a Cyklo vem se destacando como a maior aceleradora agritech do país. Além disso, tem conseguido taxa de sucesso de 70% sobre as startups que participam do seu programa de aceleração.


A Cyklo tem sede na cidade de Luís Eduardo Magalhães, que fica a 900 km de Salvador, no oeste da Bahia. A cidade tem quase 100 mil habitantes e uma das maiores rendas per capita do Brasil. É lá que está sediado o Centro de Inovação da Cyklo, que ocupa uma área de 722 metros quadrados.


Recentemente, a aceleradora firmou parceria com a Bossanova Investimentos (que é uma micro venture capital criada para investir em startups em estágio pré-seed) para fortalecer ainda mais o ecossistema do agronegócio brasileiro, criando condições para que as empresas que desenvolvem soluções para o campo possam ampliar suas oportunidades de negócio.


Saiba mais: cykloagritech.com.


Sobre o MATOPIBA


A Região do MA-TO-PI-BA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) representa uma nova geografia econômica na fronteira agrícola do Brasil que conecta parte destes 4 estados. O epicentro é a cidade de LuÍs Eduardo Magalhães que vem apresentando recordes de toneladas por hectare em culturas como SOJA, MILHO e ALGODÃO. Caracterizada por uma AGRICULTURA em grandes áreas (de 1.000 a 120.000 hectares) e com apetite para INOVAÇÃO e TECNOLOGIA, a região é proativa na busca de melhorias e transformações em direção ao mundo digital. De acordo com estimativa do Ministério da Agricultura, em 20 anos, o MATOPIBA vai fornecer fatia significativa do alimento mundial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340