Pular para o conteúdo principal

Senado rejeita indicação de Messias para STF Foram 42 votos contrários e 34 favoráveis

  O plenário do Senado rejeitou a indicação de Jorge Messias para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Foram 42 votos contrários e 34 favoráveis. Mais cedo, o nome de Messias havia sido aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado com 16 votos favoráveis e 11 contrários.  A indicação de Jorge Messias foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva há cerca de cinco meses, mas a mensagem oficial com a indicação (MSF 7/2026) só chegou ao Senado no início de abril. Ele foi indicado pelo governo federal para assumir a vaga deixada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que anunciou aposentadoria antecipada da Corte e deixou o tribunal em outubro de 2025.    Em atualização

Fortaleza acerta a contratação do novo preparador físico Luis Azpiazu

 

O Fortaleza Esporte Clube anuncia o argentino Luis Azpiazu como o novo preparador físico do futebol masculino. O profissional estava no San Lorenzo de Almagro-ARG, e chega para reforçar a comissão técnica tricolor para a temporada de 2022. 

Experiente no futebol sul-americano, Luis Azpiazu tem passagem por grandes equipes, como Sporting Cristal-PER, Defensa y Justicia-ARG e Emelec-EQU, além de ter integrado as comissões técnicas de Edgardo Bauza e Mariano Soso.

+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Fortaleza na Libertadores
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

O preparador físico chega para atuar no Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores, as cinco competições que o Leão terá pela frente nesta temporada.

—  Luis Azpiazu é um preparador físico experiente, que já passou por grandes clubes da América do Sul. Já integrou em importantes comissões técnicas, como a de Edgardo Bauza e de Mariano Soso. Passou por várias equipes de expressão na América do Sul, como a do Sporting Cristal, do Peru, do Emelec, do Equador, e a do Defensa y Justicia, da Argentina. E por último, estava no San Lorenzo, clube tradicional da Argentina. Ele chega, sem dúvidas, para poder nos ajudar bastante, para contribuir com o seu conhecimento e com sua vivência no futebol. Certamente, para manter o nível de excelência em um ano tão importante, em disputa de competições internacionais e em outras em que o clube venha a estar em 2022. - destacou o Vice-Presidente, Alex Santiago.

Comentários