Pular para o conteúdo principal

Serviços já respondem por 57% dos empregos formais no país, diz CNS Pesquisa aponta que área conta com 31,6 milhões postos de trabalho

  A pesquisa da Confederação Nacional de Serviços (CNS) apontou que o setor já responde por 57% dos empregos formais do país. Com dados relativos ao mês de maio, o levantamento mensal da entidade apurou que o segmento é responsável por 31,686 milhões dos 55,6 milhões de postos de trabalho formais no Brasil. Com base nos dados do sistema RAIS-CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego e informações do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o levantamento trouxe que o setor de serviços privados não financeiros alcançou 15,7 milhões de postos de trabalho. Ainda pelo levantamento, o segmento de serviços privados não financeiros abriu 682 mil de janeiro a maio de 2025 sobre igual período no ano passado.  Neste ano, o acumulado até maio foi de 333 mil novos empregos no campo das empresas e 118 mil nos serviços voltados às famílias. Por sua vez, os setores de serviços de transportes registraram mais de 107 mil novos postos de trabalho no acumulado do ano de 2025 e igual período d...

Futuro para o atendimento no mercado de seguros





A tecnologia veio para diversificar as opções de atendimento e para facilitar a relação entre empresa e cliente


Atualmente, diversos segmentos da economia estão em processo de mudança, modernização de equipamentos, e incorporação da tecnologia como uma ferramenta para a melhoria no atendimento e facilitação nos processos diários. E o mercado de seguros não poderia estar fora de um processo necessário e que apresenta vantagens tanto para o cliente quanto para a empresa. Dessa forma, com a incorporação das novas tendências é possível oferecer aos clientes opções mais modernas de atendimento.


“As corretoras de seguros, atualmente, estão diversificando os serviços com a utilização de ferramentas digitais tais como: WhatsApp, gravação de vídeos e/ou vídeo chamadas, entre outros. Essa é uma tendência mundial e, cada vez mais, está sendo incorporada no dia-a-dia do brasileiro”, comenta Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future. Nesse cenário é possível iniciar e concluir todos os passos para a contratação de um seguro para carros, imóveis, vida e/ou outros bens materiais.


O atendimento 100% online é uma das tendências mais marcantes dentro do mercado de seguros. De fato, há uma inclinação presente na maioria dos setores para implementação de ferramentas modernas e digitais que possam facilitar o contato e a captação de clientes para os mais diversos segmentos. Mas como ele funciona na prática? confira a seguir.


Atendimento online 


“O primeiro passo para escolher um seguro confiável é procurar uma corretora de seguros que tenha renome no mercado e que ofereça as ferramentas que o cliente necessita para facilitar o processo de aquisição”, afirma Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future. Dentro desse cenário, é necessário exemplificar quais são os processos para a contratação, de forma online, de um seguro auto, por exemplo. 


1. Entre em contato com uma corretora de seguros confiável e que ofereça atendimento online (à distância).

2. Você deverá enviar os dados (informações, fotos, vídeos) necessários para o consultor fazer a cotação do seu seguro, esse envio poderá ser feito via WhatsApp. 

3. Após a coleta das informações o responsável irá preencher as suas informações em um programa que vai fazer a cotação inicial em inúmeras seguradoras ao mesmo tempo. Esse é um processo que leva, em média, 4 minutos.

4. Após a apresentação da proposta é feita a escolha da apólice conforme a necessidade do cliente e em seguida será gerado um documento para assinatura digital do contratante.

5. O primeiro pagamento referente à contratação, pode ser feito mensalmente ou anualmente. 


Se faz necessário ressaltar que, muitas vezes, as corretoras não apresentam o mesmo atendimento ao cliente. O cenário descrito acima faz alusão a uma composição entre atendimento online com o auxílio de um consultor especializado.


Dessa forma, com o auxílio da tecnologia os consultores guiam o cliente e fazem parte de todo o processo que envolve a contratação de um seguro. “A facilidade e a ausência de burocracias desnecessárias atraem o cliente que poderá fechar um negócio personalizado e sem sair de casa, tudo isso usando apenas a tela de um computador e/ou celular”, diz Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.