Pular para o conteúdo principal

Futuro para o atendimento no mercado de seguros





A tecnologia veio para diversificar as opções de atendimento e para facilitar a relação entre empresa e cliente


Atualmente, diversos segmentos da economia estão em processo de mudança, modernização de equipamentos, e incorporação da tecnologia como uma ferramenta para a melhoria no atendimento e facilitação nos processos diários. E o mercado de seguros não poderia estar fora de um processo necessário e que apresenta vantagens tanto para o cliente quanto para a empresa. Dessa forma, com a incorporação das novas tendências é possível oferecer aos clientes opções mais modernas de atendimento.


“As corretoras de seguros, atualmente, estão diversificando os serviços com a utilização de ferramentas digitais tais como: WhatsApp, gravação de vídeos e/ou vídeo chamadas, entre outros. Essa é uma tendência mundial e, cada vez mais, está sendo incorporada no dia-a-dia do brasileiro”, comenta Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future. Nesse cenário é possível iniciar e concluir todos os passos para a contratação de um seguro para carros, imóveis, vida e/ou outros bens materiais.


O atendimento 100% online é uma das tendências mais marcantes dentro do mercado de seguros. De fato, há uma inclinação presente na maioria dos setores para implementação de ferramentas modernas e digitais que possam facilitar o contato e a captação de clientes para os mais diversos segmentos. Mas como ele funciona na prática? confira a seguir.


Atendimento online 


“O primeiro passo para escolher um seguro confiável é procurar uma corretora de seguros que tenha renome no mercado e que ofereça as ferramentas que o cliente necessita para facilitar o processo de aquisição”, afirma Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future. Dentro desse cenário, é necessário exemplificar quais são os processos para a contratação, de forma online, de um seguro auto, por exemplo. 


1. Entre em contato com uma corretora de seguros confiável e que ofereça atendimento online (à distância).

2. Você deverá enviar os dados (informações, fotos, vídeos) necessários para o consultor fazer a cotação do seu seguro, esse envio poderá ser feito via WhatsApp. 

3. Após a coleta das informações o responsável irá preencher as suas informações em um programa que vai fazer a cotação inicial em inúmeras seguradoras ao mesmo tempo. Esse é um processo que leva, em média, 4 minutos.

4. Após a apresentação da proposta é feita a escolha da apólice conforme a necessidade do cliente e em seguida será gerado um documento para assinatura digital do contratante.

5. O primeiro pagamento referente à contratação, pode ser feito mensalmente ou anualmente. 


Se faz necessário ressaltar que, muitas vezes, as corretoras não apresentam o mesmo atendimento ao cliente. O cenário descrito acima faz alusão a uma composição entre atendimento online com o auxílio de um consultor especializado.


Dessa forma, com o auxílio da tecnologia os consultores guiam o cliente e fazem parte de todo o processo que envolve a contratação de um seguro. “A facilidade e a ausência de burocracias desnecessárias atraem o cliente que poderá fechar um negócio personalizado e sem sair de casa, tudo isso usando apenas a tela de um computador e/ou celular”, diz Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340