Pular para o conteúdo principal

Fortaleza terá tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista neste sábado (27/04)

  Serão 59 locais em funcionamento, de 8h às 12h, para a realização do exame Neste sábado (27/04), a Prefeitura de Fortaleza vai ofertar o exame de tipagem sanguínea para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Serão 59 locais em funcionamento para a realização do exame, pela manhã, de 8h às 12h. - Confira em anexo os locais da realização do exame de tipagem sanguínea O exame laboratorial de tipagem sanguínea para as pessoas com TEA é um dos requisitos necessários para a emissão da Carteira de Identificação para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), documento ofertado pela Prefeitura de Fortaleza. Assim, a ação neste sábado visa apoiar a população, conforme explica o secretário da Saúde, Galeno Taumaturgo. “Ações multissetoriais são necessárias para auxiliar o público. Assim, por meio da oferta do exame de tipagem sanguínea, a Secretaria da Saúde está proporcionando que fortalezenses que necessitem da carteirinha possam obter seu documento - importante para ass

Move Ceará: iniciativa da Assembleia Legislativa e da TrendsCE promove diálogo com setor produtivo da macrorregião do Cariri

 

O segundo encontro regional do Move Ceará vai acontecer na próxima terça-feira, dia 11/01, às 10 horas, no município do Crato. Estarão reunidos, no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos - CEJA Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, os principais representantes e agentes estratégicos do setor produtivo da Macrorregião do Cariri, formada por 29 municípios. O Move Ceará é uma iniciativa que promove o diálogo e a articulação visando fortalecer a economia cearense e contribuir para a retomada do crescimento com geração de emprego e renda no Estado. 

 

Com uma área territorial de mais de 17 mil km² localizada no Sul do Ceará, a macrorregião do Cariri reúne o segundo maior quantitativo populacional do Estado (11,30%), ficando logo atrás da macrorregião Grande Fortaleza (44,67%). A região tem participação em 7,62% do PIB do Estado, de acordo com estudo divulgado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2019. 

 

Fruto da parceria entre a Assembleia Legislativa do Ceará, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos e a Trends CE, o Move CE tem o objetivo de revisitar importantes planos de desenvolvimento econômico em execução no Ceará. A iniciativa promove a escuta ativa dos principais agentes estratégicos e atores do Estado a partir da realização de 14 encontros, um em cada macrorregião cearense. A iniciativa chega ao Crato na próxima terça, 11, após ter passado pela macrorregião de Fortaleza em dezembro de 2021. 

 

Nesta etapa do projeto, a TrendsCE, Assembleia Legislativa, Conselho de Altos Estudos, parceiros e atores de cada macrorregião farão reuniões para traçar planos e metas capazes de promover resultados de impacto na economia cearense a partir da identificação dos setores prioritários de cada macrorregião. Turismo, Logística, Saúde e Agronegócio serão os setores discutidos de forma prioritária no encontro regional com setor produtivo do Cariri.

 

Calendário

O calendário de visita estratégica às macrorregiões ainda garante encontros nos municípios de Iguatu (Centro Sul), Fortaleza (Grande Fortaleza), Aracati (Litoral Leste), Camocim (Litoral Norte), Itapipoca (Litoral Oeste/Vale do Curu), Baturité (Maciço de Baturité), Tianguá (Serra da Ibiapaba), Quixeramobim (Sertão Central), Canindé (Sertão de Canindé), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Sobral (Sertão de Sobral) e Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe).

 

Todo o levantamento estratégico das macrorregiões do Ceará estará disponível na plataforma Move Ceará (www.movece.com.br), que agrupa o acervo completo de notícias e materiais acerca dos trabalhos em desenvolvimento no Estado.

 

Serviço

Segundo Encontro Move Ceará - Macrorregião do Cariri

Local: Auditório do CEJA - Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira

Avenida José Alves de Figueiredo, S/N Centro - Crato, Ceará

Data: 11/01/2022

Hora: 10 horas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.