Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Nova etapa do Programa CNH Popular tem previsão de lançamento em março

 

No tradicional bate-papo virtual com a população via redes sociais, realizado nesta terça-feira (11), o governador Camilo Santana fez um balanço do Programa CNH Popular no atual estágio, indicando que nova etapa da iniciativa deve ser lançada em março.

O governador recebeu do superintendente do Detran-CE, Max Quintino, um balanço para avaliar o andamento do programa de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular no Ceará. Dos 184 municípios, 73 já foram contemplados, seguindo o critério de dar prioridade às cidades que já possuem municipalização do trânsito. “Na segunda quinzena (de janeiro) vamos retomar o processo das carteiras em Fortaleza, que terá disponível 5 mil vagas, e daí começamos, numa segunda fase, as cidades que já estão iniciando a municipalização do trânsito”, informou Max Quintino.

E o governador complementou: “Todos os municípios serão contemplados com um total de 25 mil carteiras gratuitas, sempre com um número proporcional a cada localidade. E até março deveremos lançar um novo programa para a CNH Popular, válido para 2022/23”.

Camilo Santana também apontou possíveis novidades a quem prestou concurso para o órgão. “Há uma possibilidade enorme também de se convocar uma nova turma do concurso do Detran, do cadastro de reserva, mas estamos avaliando e vamos aguardar”.

Covid-19

Durante a prestação de contas semanal, o governador também destacou o combate à Covid-19. Entre as atualizações, a previsão de início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos na próxima semana, a ampliação dos centros de testagem e ampliação de leitos.

“No dia 14 deverão chegar as primeiras doses de vacina pediátrica contra Covid-19, as doses indicadas para as crianças. Eu já cadastrei meus dois filhos que estão nessa faixa etária, o Pedro, de 11, e a Luiza, de 9 anos. Faça o cadastro também, no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/, sem a necessidade de um atestado médico”, incentivou. Para o sucesso da campanha de imunização e combate à pandemia, é importante a adesão de todos.

O governador informou que apenas 168 mil crianças estão cadastradas, e o Ceará tem cerca de 904 mil aptas a tomar a vacina. “Estamos em um momento muito importante, próximo do retorno às aulas, e esperamos que todos possam retornar com segurança para a sala de aula em 2022. Tirando a dúvida de quem nos perguntou: essa vacina é segura, testada e aprovada com vacinação em andamento no mundo inteiro, e pelos principais orgãos de saúde dos respectivos países, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Aqui no Brasil a Anvisa já liberou seu uso há 30 dias, e estamos seguindo as orientações científicas para proteger as nossas crianças, e a todos, para que silenciosamente não se passe a doença aos idosos ou para a nossa família”, ressaltou.

Camilo reforçou que as pessoas não acreditem em negacionistas. “Negaram a pandemia, negaram as vacinas, eles sempre estão contrários à ciência e ao que dizem os especialistas. Aqui cuidamos e protegemos as pessoas, sem questões ideológicas, partidárias ou políticas. Todas as nossas medidas, mesmo sendo criticadas por uma minoria, são para proteger irmãos e irmãs cearenses. Vamos continuar seguindo as orientações médicas, mantendo a prevenção e os cuidados”.

Agenda do governador e combate à pandemia

Nessa segunda-feira (10), em reunião com parte da equipe da Saúde, e a liderança do secretário Marcos Gadelha, foram tomadas decisões de ampliar a disponibilidade de leitos. “Confirmamos a abertura de 452 leitos públicos, sendo 288 de enfermaria e 164 de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com Covid e síndrome gripal, já em funcionamento. Continuamos acompanhando o cenário atentamente e não mediremos esforços para garantir atendimento para nossa população da Capital e do Interior. Abriremos quantos leitos forem necessários, assim como fizemos na primeira e segunda onda da pandemia. Também dobramos o número de unidades públicas de testagem“, pontuou Camilo.

Agora, as unidades de testagem gratuitas no Ceará foram ampliadas. O agendamento deve ser feito pelo Saúde Digital, clicando aqui.

Fortaleza:
– Sesi Centro
– Sesi Parangaba
– Sesi Barra do Ceará
– Drive-thru no Hospital Geral de Fortaleza (HGF)
– Drive-thru do Shopping RioMar Kennedy (Fortaleza)

Atendimento sem agendamento:
– Hotel Excelsior (Fortaleza, sem necessidade de agendamento)
– Rodoviária Engenheiro João Thomé (exclusivo para viajantes)
– Aeroporto Internacional Pinto Martins (exclusivo para viajantes)

Maracanaú
– Sesi Maracanaú (Distrito Industrial)

Juazeiro do Norte
– Sesi Juazeiro do Norte (Pirajá)
– Aeroporto de Juazeiro do Norte – exclusivo para viajantes.

Sobral
– Sesi Sobral (Centro)

Na quarta-feira (5) houve um anúncio importante, com a antecipação da publicação de um novo decreto estadual para combater a pandemia. “No novo decreto, diante do aumento dos casos de síndromes gripais e da Civid-19, ficaram suspensos os eventos festivos de Pré-Carnaval e Carnaval em locais públicos. Quanto aos outros eventos festivos e sociais com controle de acesso, tais como festas de casamento, aniversários, formaturas e eventos corporativos, terão reduzida, pelo prazo de 30 dias, a capacidade de ocupação para 500 pessoas, se realizados em ambientes abertos, e para 250 pessoas, se realizados em ambientes fechados. E que todos os eventos sigam com a exigência de cumprimento de todos os protocolos sanitários, como o passaporte da vacina”, disse Camilo, que também esteve virtualmente com todos os prefeitos cearenses, e, na terça (4), com o prefeito de Fortaleza, José Sarto, e sua equipe de Saúde.

#CamiloResponde

Muitos internautas fizeram perguntas sobre as obras de estradas espalhadas pelo Ceará. De pronto, o governador, de posse de informações da Superintendência de Obras Públicas (SOP), deu retorno sobre o andamento de muitas obras, não apenas de estradas, além da informação do que está em licitação. Camilo Santana reiterou que, a quem queira fazer alguma reclamação sobre as estradas, dar sugestão ou elogio, o whatsapp da SOP é o (85) 98404-9800.

Sobre a duplicação da CE-085 entre Itarema e Acaraú, afirmou que está praticamente pronta. A nova rodovia representa um desvio para que não seja necessário passar por dentro da cidade de Acaraú. A SOP prevê a entrega para o fim de fevereiro, dependendo apenas das últimas desapropriações a serem concluídas.

Pelo Pacote de Recuperação Funcional das Estradas, estão com pavimento pronto trechos como: CE-040 – Praia do Canto Verde-Beberibe; Praia do Uruaú-Praia da Barra; Praia do Uruaú-Beberibe; Prainha-Aquiraz; BR-020-Tucunduba; Capistrano-Caio Prado-Itapiúna; Aracoiaba-Capistrano; Choró-Quixadá; Torrões-Almofala; Paracuru, entre a CE-085 e a CE-426; Palhano-Pedras; Alto Santo-Potiretama; Tabuleiro do Norte-Peixe Gordo; Morada Nova, entre as CEs 371 e 138; Canafístula-Quixeramobim; Canafístula-Madalena; Quixeramobim-Bonfim; Barbalha-Jardim; Aiuaba-Antonina do Norte; Acopiara-Iguatu; Iguatu-Várzea Alegre; Parazinho-Granja; Barroquinha-Chaval; Feitosa-Tataíra; Dom Quintino-Crato; Arneiroz-Aiuaba; e Aiuaba-Antonia do Norte.

A pavimentação da ligação entre Croatá e Carnaubal está sob estudo de viabilidade.

O governador respondeu ao internauta Rinaldo Pereira sobre a ampliação de estradas do Ceará que fazem divisa com outros estados, mencionando a implantação de Barro-Cuncas- Divisa com a Paraíba. “Depois de interligar os municípios com as estradas, uma das metas é ligar o Estado até às divisas dos outros estados, como fizemos Ererê com a divisa do Rio Grande do Norte, Pereiro com Rio Grande do Norte, Potiretama com Rio Grande do Norte, Salitre com o Piauí, Chaval com Piauí, Jardim com a divisa de Pernambuco. Enfim, fazer as ligações e garantir a qualidade nas nossas estradas.”

Fundeb, Ematerce e Mais Infância

Perguntado sobre o valor do rateio do Fundeb, Camilo explicou que o valor é variável para cada servidor, calculado de forma proporcional à carga horária de trabalho, ao número de meses trabalhados e à remuneração recebida nos meses trabalhados no ano letivo de 2021. “Serão mais de R$ 136 milhões, e já estará na conta no dia 15 de janeiro. Será repartido aos mais de 30 mil servidores de Educação, do setor administrativo aos professores”, explicou. Sobre a Ematerce, o governador relembrou que, no primeiro dia útil do ano, todos os aprovados foram convocados, via Diário Oficial do Estado, com prazo de 30 dias para apresentação.

Sobre o cartão Mais Infância, dúvida de Diana Rodrigues, Camilo respondeu. “O benefício do cartão Mais Infância continua. São 149.996 mãezinhas recebendo, e em breve quero ampliar essa transferência de renda, para mães com crianças de 0 a 6 anos.”

Investimentos públicos

Tomando como mote o pedido de José Leitão, por mais empresas em Madalena, Camilo aproveitou para falar sobre os investimentos públicos que o Governo do Ceará vem fazendo, ano após ano. “Nós autorizamos recentemente um galpão para Madalena, para instalação de uma empresa, para gerar emprego e renda. Em Irauçuba foram autorizados mais dois galpões, que a empresa se comprometeu a ampliar os empregos na sua linha de produção. E o Estado tem feito muitos investimentos”.

E completou: “No balanço da arrecadação, do que o Estado fica, cerca de 14,11% foi voltado para os investimentos. Isso significa R$ 3,5 bilhões em investimentos em estradas, escolas, hospitais, ações na área da segurança. Enfim, é a capacidade do Estado em fazer investimentos. Todo ano trabalhamos com muito zelo, para que possamos gerar emprego e renda para as pessoas através dos nossos investimentos, pois quando o Estado faz investimento público, movimenta a economia local”.

Ouça

O governador Camilo Santana destacou que a meta em 2022 é contemplar todos os municípios cearenses com o programa. Uma primeira etapa vai ser lançada em março e outra logo depois.

Segundo Maximiliano Quintino, ainda este mês vão começar a distribuir as vagas do Programa CNH popular para cada município cearense.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.