Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza convoca 215 novos servidores para o IJF

 A Prefeitura de Fortaleza convoca, nesta quarta-feira (05/01), os 215 novos servidores aprovados em concurso público para o Instituto Doutor José Frota. Durante Live nas redes sociais, o prefeito José Sarto informou que os editais de convocação constarão no Diário Oficial do Município deste dia 5 de janeiro. A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro, e os novos membros do corpo clínico e cirúrgico já entram em atividade no dia 1º de fevereiro.

O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, foi admitido após a aprovação de Projeto de Lei à Câmara Municipal que criou 83 novos cargos, enviado em setembro de 2021.

“É um compromisso nosso assumido ainda em campanha, e a gente sabe a importância disso para o IJF, que é um equipamento de ponta no Brasil. Hoje, publicamos os editais de convocação dos 215 profissionais, entre médicos, enfermeiros e até advogados, que já deverão tomar posse no dia 31 de janeiro. Mais uma equipe que vem a somar nessa luta para preservar a saúde do fortalezense”, destacou Sarto.

Dos 215 servidores convocados, 20 são para os cargos de Médico, 80 de Enfermeiro, 14 de Psicólogo, 2 de Fonoaudiólogo, 10 de Fisioterapeuta, 9 de Farmacêutico, 5 de Assistente Social, 5 de Nutricionista, 3 de Cirurgião Dentista, 2 de Terapeuta Ocupacional, 2 de Advogados, 49 de Técnico de Enfermagem, 12 de Técnico de Imobilização Ortopédica, 2 de Técnico de Higiene Dental.

As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão por mês, e a posse em janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

“Estamos ansiosos por essa convocação para que tenhamos um reforço. Estamos passando por um período em que há um grande número de pedidos de aposentadoria, merecida, para profissionais que trabalharam entre 30 e 35 anos no IJF. Então, é natural que haja esse movimento, devido ao próprio tempo de trabalho do profissional, e nós precisamos recompor nosso quadro e proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes”, acentuou a superintendente do IJF, Riane Azevedo.

Veja mais detalhes da convocação

85 anos do IJF

O prefeito José Sarto havia anunciado, no último dia 13 de dezembro, durante as comemorações de 85 anos do IJF, que os trabalhadores seriam convocados neste dia 5 de janeiro. Como parte da agenda de celebrações, a unidade também passará por reforma e ampliação das áreas de atendimento, assim passará a contar com novos serviços.

O hospital de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza é a maior unidade de referência e urgência traumatológica do Ceará. Possui 665 leitos, dos quais 70 são de UTI, e mais de 20 especialidades médicas divididas em equipes multidisciplinares. Além disso, possui 20 Salas de Cirurgia, Laboratório Clínico, Central de Esterilização de Material e Centro de Diagnóstico por Imagem.

Atendimento

A Emergência acolhe, aproximadamente, 6 mil novos pacientes por mês, principalmente com fraturas e ferimentos graves decorrentes de quedas em acidentes domésticos e de trabalho; colisões de trânsito com motociclistas; engasgos, aspiração ou ingestão de moedas e outros objetos estranho; queimaduras por contato com líquidos quentes e explosão de substâncias inflamáveis; e acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que