Pular para o conteúdo principal

Sarto visita Escola Pública de Música de Fortaleza

  O equipamento, inaugurado no mês passado, oferece aulas de música gratuitas para crianças, adolescentes e adultos   COMPARTILHAR   Na ocasião, Sarto conheceu as instalações do equipamento, conversou com professores e ainda cantou com a equipe da escola (Foto: Marcos Moura) O prefeito Sarto visitou, na manhã desta terça-feira (16/04), a Escola Pública de Música de Fortaleza, equipamento entregue recentemente à população com oferta de aulas de música para crianças, adolescentes e adultos. Na ocasião, Sarto conheceu as instalações do equipamento, conversou com professores e ainda cantou com a equipe da escola. Após a visita, o gestor destacou o papel do novo equipamento na transformação de vida de centenas de fortalezenses através da arte. “Tantas pessoas esperavam uma escola de música como essa na cidade, e agora podemos recebê-los, lapidar os diamantes brutos e mostrar grandes talentos para o Brasil. Neste primeiro momento, vamos receber 600 alunos, mas em breve iremos ampliar e receb

Prefeitura de Fortaleza convoca 215 novos servidores para o IJF

 A Prefeitura de Fortaleza convoca, nesta quarta-feira (05/01), os 215 novos servidores aprovados em concurso público para o Instituto Doutor José Frota. Durante Live nas redes sociais, o prefeito José Sarto informou que os editais de convocação constarão no Diário Oficial do Município deste dia 5 de janeiro. A solenidade de posse ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro, e os novos membros do corpo clínico e cirúrgico já entram em atividade no dia 1º de fevereiro.

O contingente, maior que o quantitativo previsto no último concurso, realizado em 2020, foi admitido após a aprovação de Projeto de Lei à Câmara Municipal que criou 83 novos cargos, enviado em setembro de 2021.

“É um compromisso nosso assumido ainda em campanha, e a gente sabe a importância disso para o IJF, que é um equipamento de ponta no Brasil. Hoje, publicamos os editais de convocação dos 215 profissionais, entre médicos, enfermeiros e até advogados, que já deverão tomar posse no dia 31 de janeiro. Mais uma equipe que vem a somar nessa luta para preservar a saúde do fortalezense”, destacou Sarto.

Dos 215 servidores convocados, 20 são para os cargos de Médico, 80 de Enfermeiro, 14 de Psicólogo, 2 de Fonoaudiólogo, 10 de Fisioterapeuta, 9 de Farmacêutico, 5 de Assistente Social, 5 de Nutricionista, 3 de Cirurgião Dentista, 2 de Terapeuta Ocupacional, 2 de Advogados, 49 de Técnico de Enfermagem, 12 de Técnico de Imobilização Ortopédica, 2 de Técnico de Higiene Dental.

As contratações representam um investimento de R$ 1,38 milhão por mês, e a posse em janeiro de 2022 respeita a Lei Complementar nº 173 (2020), que impede os Municípios de aumentarem custos com folha de pessoal em 2021.

“Estamos ansiosos por essa convocação para que tenhamos um reforço. Estamos passando por um período em que há um grande número de pedidos de aposentadoria, merecida, para profissionais que trabalharam entre 30 e 35 anos no IJF. Então, é natural que haja esse movimento, devido ao próprio tempo de trabalho do profissional, e nós precisamos recompor nosso quadro e proporcionar uma melhor assistência aos nossos pacientes”, acentuou a superintendente do IJF, Riane Azevedo.

Veja mais detalhes da convocação

85 anos do IJF

O prefeito José Sarto havia anunciado, no último dia 13 de dezembro, durante as comemorações de 85 anos do IJF, que os trabalhadores seriam convocados neste dia 5 de janeiro. Como parte da agenda de celebrações, a unidade também passará por reforma e ampliação das áreas de atendimento, assim passará a contar com novos serviços.

O hospital de nível terciário da Prefeitura de Fortaleza é a maior unidade de referência e urgência traumatológica do Ceará. Possui 665 leitos, dos quais 70 são de UTI, e mais de 20 especialidades médicas divididas em equipes multidisciplinares. Além disso, possui 20 Salas de Cirurgia, Laboratório Clínico, Central de Esterilização de Material e Centro de Diagnóstico por Imagem.

Atendimento

A Emergência acolhe, aproximadamente, 6 mil novos pacientes por mês, principalmente com fraturas e ferimentos graves decorrentes de quedas em acidentes domésticos e de trabalho; colisões de trânsito com motociclistas; engasgos, aspiração ou ingestão de moedas e outros objetos estranho; queimaduras por contato com líquidos quentes e explosão de substâncias inflamáveis; e acidentes com animais peçonhentos, como escorpiões e cobras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.