Pular para o conteúdo principal

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista Copa do Nordeste tem definição dos classificados para as quartas

  Santos derrotou o Bragantino por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (27) em Itaquera, para garantir a classificação para a final do Campeonato Paulista. Desta forma o Peixe retorna a uma decisão de estadual após um hiato de oito anos. Agora o time da Vila Belmiro aguarda a outra semifinal para conhecer o seu adversário na final do Paulista. Palmeiras e Novorizontino jogam pela outra vaga na decisão a partir das 21h35 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (28) no Allianz Parque. A vitória do Santos foi construída com gols de Giuliano, Guilherme e Joaquim, enquanto Eduardo Sasha marcou o gol de honra do Massa Bruta. Quartas da Copa do Nordeste A noite desta quarta-feira também foi de definição das oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Grupo A avançaram o Sport (após vitória de 3 a 0 sobre o Juazeirense), o CRB (que bateu o Altos por 2 a 0), o Botafogo-PB (que goleou o Bahia por 4 a 0) e o Ceará (que superou o Itabaiana por 2 a 1). Já no G

Redução dos roubos de cargas em 2021 no Ceará é a melhor de toda série histórica

 A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) divulga mais um balanço positivo em relação à redução dos indicadores criminais do Estado. Os esforços das Forças de Segurança do Ceará resultaram, no ano de 2021, na redução de 28,57% no número de ocorrências de roubo de cargas em todo o território cearense. A comparação é com todo o ano de 2020, quando foram contabilizadas 63 ocorrências, enquanto no ano seguinte (2021) esse registro caiu para 45 casos. É o melhor resultado de toda a série histórica, conforme dados extraídos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

Essa diminuição é observada também quando se analisa os números de ocorrências desse tipo de crime no município de Fortaleza. Em 2020, foram registrados 37 casos de roubo de cargas. Já no ano passado foram 23, o que equivale a uma retração de 37,83%.  A melhoria desses índices é resultado de um esforço operacional com policiamento preventivo e ostensivo, além da atuação investigativa, capitaneados pelas Forças de Segurança do Estado, em especial pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

A Polícia Civil tem contribuído ativamente na redução desses índices ao longo dos anos, contando em sua estrutura com uma delegacia especializada, a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).  Dotada de policiais especializados no assunto, a DRFVC tem atuado de forma eficaz no combate às ações criminosas no tocante aos roubos e furtos de cargas. “A DRFVC tem procurado identificar, monitorar e desarticular as associações criminosas especializadas em roubos e furtos de cargas, assim contribuindo na diminuição dos índices. Uma vez identificadas as associações criminosas, são desencadeadas operações qualificadas para cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão preventivas” informa o titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, delegado Pedro Viana.

“Assim que é comunicada uma ocorrência, equipes da DRFVC comparecem ao local para fazer os primeiros levantamentos, buscando imagens do local do crime, bem como nas proximidades, visando identificar os autores e os veículos utilizados na prática criminosa. Antes mesmo do registro do Boletim de Ocorrência (BO), motoristas e ajudantes são submetidos a criteriosa entrevista por parte dos investigadores, os quais visam pegar detalhes do ocorrido, bem como tentar confirmar a veracidade das informações prestadas pelas vítimas. Com o registro dos BOs e tomada de declarações das vítimas, as investigações são iniciadas de imediato, visando identificar os autores e recuperar a carga”, detalha o titular da delegacia especializada.

Videomonitoramento

Uma das ferramentas importantes que tem auxiliado na redução de crimes e na recuperação de cargas roubadas, no Ceará, é o Sistema Agilis. A inteligência artificial faz parte do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). Atualmente, o Ceará conta com mais de 3.300 câmeras integradas à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS.

Outros índices divulgados

Nesta semana, a SSPDS tem apresentado outros balanços positivos em relação à redução dos indicadores criminais. Na terça-feira (4), foi divulgada a redução de 18% nas mortes provocadas por crimes violentos no Ceará. Em todo o ano de 2021, foram registradas 3.299 mortes provocadas por crimes violentos. Em comparação com o ano anterior, quando aconteceram 4.039 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), foram 740 casos a menos.

E, nessa quarta-feira (5), foi apresentado o balanço com a redução dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que abrangem todos os tipos de roubos. Em todo o ano de 2021, o Ceará apresentou uma redução de 10,8%, com 48.141 casos registrados. O acumulado do mesmo período em 2020 totalizou 53.956.

Valorização dos profissionais de segurança, fortalecimento da inteligência, aquisições de novos equipamentos, interiorização do trabalho especializado e um investimento de cerca de R$ 250 milhões, só em 2021, pelo Governo do Ceará estão por trás desses balanços positivos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.