A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) divulgou o Relatório de Perenização dos Rios 2025, que mostra que o Ceará alcançou 1.818 km de trechos de rios perenizados no ano, um dos maiores valores da última década. A extensão de 1.818 km perenizados em 2025 representa o melhor resultado dos últimos dez anos, ficando atrás apenas de 2024, quando a marca superou 1.900 km. Em relação ao período de 2015 a 2018, quando os índices diminuíram por causa da seca prolongada, o avanço representa um salto na garantia de água em leitos de rios estratégicos para o abastecimento e a produção. No Ceará, manter um rio perenizado é essencial para conviver melhor com a seca . Isso porque em vez do rio desaparecer com a estiagem, ele segue correndo o ano inteiro, graças a um fluxo contínuo garantido pela gestão de liberação de água dos açudes, que segura o leito vivo mesmo quando passa meses sem chover. Segundo o diretor de Operações da Cogerh, Tércio Tavares , o planej...
Nesta terça-feira, 11, o Ceará deu continuidade aos trabalhos da pré-temporada, em Porangabuçu. Mesmo com a chuva, o elenco alvinegro realizou atividades divididas em dois turnos sob o comando da comissão técnica de Tiago Nunes.
No período da manhã, o elenco se reuniu no gramado por volta das 9 horas e realizou um treinamento voltado para o condicionamento físico com exercícios específicos. No momento da tarde, todo o grupo voltou aos gramados e intensificou o treino realizado anteriormente.
Após a finalização do treino desta manhã, o lateral-direito Michel Macedo foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do CT de Porangabuçu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.