Um grupo de pesquisadores de universidades dos Estados Unidos e Canadá mapearam a área de encontro entre três placas tectônicas ao longo da costa oeste da América do Norte, ao redor da ilha de Vancouver. O processo permitiu entender como as placas interagem e será base para estudos sobre terremotos e processos geológicos. Na prática foi a primeira vez que um estudo geológico conseguiu detalhar essa dinâmica. O grupo de 20 cientistas fez um tipo de escaneamento do solo oceânico em uma faixa de 75 km, usando um sonar especializado. A falha da área pesquisada se estende por todo o litoral do Pacífico na América do Norte, indo do Canadá até a California, ao sul dos Estados Unidos. Entre as conclusões do estudo, publicadas em artigos em junho e setembro de 2024, estão que uma das placas está se fragmentando, processo que diminui sua atividade, mas que a região ainda é ativa e está relacionada a atividade de vulcões e à incidência de terremotos de grande intensidade. ...
Nesta terça-feira, 11, o Ceará deu continuidade aos trabalhos da pré-temporada, em Porangabuçu. Mesmo com a chuva, o elenco alvinegro realizou atividades divididas em dois turnos sob o comando da comissão técnica de Tiago Nunes.
No período da manhã, o elenco se reuniu no gramado por volta das 9 horas e realizou um treinamento voltado para o condicionamento físico com exercícios específicos. No momento da tarde, todo o grupo voltou aos gramados e intensificou o treino realizado anteriormente.
Após a finalização do treino desta manhã, o lateral-direito Michel Macedo foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do CT de Porangabuçu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.