Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Vacinação para pessoas em situação de rua de Fortaleza segue em 2022

 

A agenda de vacinação para pessoas em situação de rua de Fortaleza segue neste início de 2022. Além da 1ª, 2ª e 3ª doses do imunizante contra Covid-19, o mutirão agora conta com vacinas contra a Influenza H1N1. A ação terá início na próxima segunda-feira (10), na Praça do Ferreira, e segue até fevereiro, em diversos territórios da Capital, sempre das 9h às 16h.

Realizado através do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fortaleza, as ações tiveram início em maio de 2021. Desde a data, 1.811 pessoas foram vacinadas, com diferentes doses do imunizante contra o coronavírus.

“Ir ao encontro das pessoas em situação de rua garante que uma população tão vulnerável, e com tantos problemas sociais, tenha acesso à imunização e cuidado com a proteção que a vacina garante”, destaca o secretário-executivo de Políticas sobre Drogas da SPS, Ilário Marques.

A vacinação desta população é realizada através da busca ativa, com identificação de pessoas em situação de rua, em praças e áreas de consumo de álcool e outras drogas, seguida de mobilização para encaminhá-los aos pontos de vacinação. “A busca ativa é uma constante do trabalho do CRD. Todos estes territórios são trabalhados no programa de prevenção e atendimento. Por isso a vacinação da população em situação de rua em Fortaleza tem sido um sucesso, considerando a expertise e o trabalho realizados pelo Centro”, completa o secretário.

Entre os locais atendidos na nova agenda estão a Praça do Ferreira, Praça Dragão do Mar, Parque do Bisão, na Av. Beira Mar, Praça da Lagoa da Messejana, Papicu e Parangaba. Além dos imunizantes, a ação disponibiliza, também, serviços de identificação civil, realizados pelo Caminhão do Cidadão, unidade móvel da Coordenadoria de Cidadania da SPS.

Programação

Janeiro
10/01 – Praça do Ferreira
13/01 – Praça Dragão do Mar
14/01 – Parque do Bisão/Av. Beira Mar
17/01 – Praça da Lagoa da Messejana
19/01 – Passaré (Galpão do Jangurussu)

Fevereiro
01/02 – Praça do Liceu/Jacarecanga
07/02 – Papicu
08/02 – Serrinha- Cruz Grande (Uece)
09/02 – Parangaba (Ginásio)
11/02 – Lagamar (Viaduto Sindiônibus)
14/02 – Bonsucesso (Galpão dos Catadores)
15/02 – Igreja da Glória
16/02 – Praça da Bandeira
17/02 – Centro Praça do Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.