Pular para o conteúdo principal

Antigo Marista Cearense: parceria cultural leva visitação pública à unidade da Estácio Ceará




A Estácio Ceará entrou para o roteiro turístico de quem faz visitas ao Centro de Fortaleza. Um dos principais nomes do ensino superior nacional, a instituição abrirá as portas da Unidade Centro para uma visitação guiada dos participantes do programa Fortaleza a Pé, que realiza frequentes passeios culturais por pontos de extrema relevância para a memória alencarina, revisitando cenários e personagens que ajudam a contar um pouco da rica história da Capital.


A unidade central da Estácio funciona no prédio centenário que abrigou por décadas o antigo Colégio Marista Cearense, localizado na Avenida Duque de Caxias, 101. O renomado imóvel - tombado como patrimônio histórico estadual em 2017 - segue com seu projeto arquitetônico preservado pela universidade, valorizando e mantendo viva a história de milhares de estudantes e professores que por ali passaram.


“Para nós é um orgulho imenso abrir as portas do nosso campus para visitação e saber que estamos diante de uma parte importante da história educacional de Fortaleza. A preservação física e cultural dessa edificação é uma prova de que precisamos sim valorizar tantas gerações que por aqui passaram e que hoje podem ver o futuro seguindo a brotar por essas paredes, o conhecimento sendo disseminado continuamente agora por acadêmicos. A Estácio apoia o projeto e estará sempre de mãos dadas com a cultura”, explica Flávia Alves, gestora da Unidade Centro.


Caminhando e aprendendo


A caminhada cultural pelo Centro Histórico acontecerá no próximo sábado (19), a partir das 9 horas, saindo da Praça do Ferreira (Cine São Luiz), passando por Praça Murilo Borges, Unidade Centro da Estácio Ceará (antigo Colégio Marista Cearense), Santuário Coração de Jesus e Parque da Liberdade. É importante ressaltar o uso obrigatório de máscaras, respeitar o distanciamento social, levar álcool gel, garrafinha com água, usar roupas leves, tênis e protetor solar, além de estar com o ciclo vacinal atualizado.


Além da parceria com a Estácio Ceará, o programa Fortaleza a Pé tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.