Pular para o conteúdo principal

Cerca de 200 crianças da Rede Pública vão participar de oficina de cinema de animação promovida pela Enel



Uma diversão que é o primeiro passo para uma profissão que encanta o mundo inteiro. As crianças geralmente começam a desenhar antes mesmo de escrever o próprio nome. Essa brincadeira certamente contribui para o interesse no cinema de animação, uma arte que une o desenho e a imaginação para criar histórias que encantam plateias de todas as idades. 


Entre os dias 21 e 25 de fevereiro, 200 crianças participam de Oficinas de Cinema de Animação gratuitas ministradas pelo professor Clayton Bochecha. São estudantes de cinco escolas da rede pública de ensino de Fortaleza. Ao todo, serão 10 oficinas, duas em cada escola, contemplando 40 alunos de cada instituição. 


Estas oficinas nas escolas são a primeira etapa do projeto Compartilha Animação, que é parte da rede de ações de responsabilidade social desenvolvida pela Enel, em parceria com a Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), viabilizado pelo Mecenato Estadual do Ceará e conta com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult). 


Desde o seu lançamento, em 2007, o projeto realizou ao todo 9 curtas-metragens de animação e já beneficiou mais de 2 mil crianças de escolas públicas de Fortaleza e outras cidades do interior do estado. 


Segunda Etapa: Oficina para 10 selecionados


Dentre os 200 participantes das oficinas, 10 alunos, sendo dois de cada escola, serão escolhidos pelo professor Clayton Bochecha para participar da segunda etapa do projeto, que será um mês de oficina no NUCA - Núcleo de Cinema de Animação da Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará, de 7 de março a 7 de abril, das 14h às 16h.


No NUCA, os 10 participantes vão ter aulas teóricas e práticas, onde a linguagem do audiovisual será introduzida à rotina desses alunos. Os alunos da oficina terão acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios cinematográficos.


Exibição na abertura do 32º Cine Ceará  


Como parte da atividade na oficina, os 10 alunos vão produzir um filme de animação com o tema “Segurança”. O filme será exibido na noite de abertura do 32º Cine Ceará, que acontecerá de 25 de junho a 1º de julho de 2022, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado (Secult CE) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).


O projeto propicia às crianças e adolescentes de escolas públicas beneficiados uma reflexão sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas com relação à rede elétrica. E mais que isso: aprendizado e troca de experiências com outras crianças e adolescentes. 

 

As dicas de segurança podem ser conferidas no site da Enel (https://www.enel.com.br/pt-ceara/Para_Voce/dicas-de-seguranca.html).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.