Pular para o conteúdo principal

Polícia de SP vai investigar morte de cão embarcado em voo errado da Gol Cachorro deveria ser levado para Mato Grosso, mas foi enviado por engano para o Ceará

  Polícia Civil de São Paulo vai investigar as circunstâncias da morte do cão Joca, que embarcou para o destino errado devido a uma falha operacional da Gol. O   cachorro da raça Golden Retriever   foi levado ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sino (MT), onde encontraria com o tutor, porém foi parar em Fortaleza (CE). Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será investigado pela Delegacia do Meio Ambiente, onde a mãe do tutor de Joca, Márcia Martins, prestou esclarecimento na terça-feira (23). O corpo do animal foi submetido ao exame de necropsia e o resultado deve sair em até 30 dias. De acordo com o SBT News, Joca tinha quatro anos. O tutor João Fantazzini estava se mudando para o Mato Grosso e embarcou para Sinop com o objetivo de chegar à cidade no mesmo horário que o cachorro. Ao desembarcar, ele foi informado de que o animal, que estava em uma caixa de transporte, havia sido levado para Fortaleza. No total, a viagem que deveria durar duas horas e m

Com baixo estoque de leite humano, posto de coleta do HGWA incentiva voluntárias externas a realizar doação




O Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), está com baixo estoque em seu posto de coleta de leite humano. A redução, acarretada por fatores como a pandemia de covid-19 e a pouca adesão de mães doadoras, tem deixado os 24 bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) e no berçário sem o alimento, conhecido como o “líquido de ouro”, tão importante para os primeiros meses de vida.


A nutricionista Fernanda Fernandes, do Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico (Cetip) do HGWA, explica sobre a atual realidade que envolve a baixa captação de leite humano. “A maioria das nossas doadoras são as mães que ficam com os bebês internados na unidade e que, a cada onda de covid, acabam se ausentando mais do hospital. E também estamos sem nenhuma doadora externa, consideradas fundamentais”, diz.


Fernandes afirma que, mesmo em casa, as voluntárias podem ligar para o hospital e informar o desejo em realizar o gesto de solidariedade. O serviço retira as doações em domicílio. “Estamos com um baixo estoque tanto de leite pasteurizado como de leite materno cru, que é o da mãe para o próprio bebê”.


Com a baixa quantidade, os pequenos são alimentados por meio de fórmulas – devidamente acompanhados pelo setor nutricional. Embora preenchendo as necessidades básicas, Fernandes ressalta que nenhum outro alimento se compara à qualidade do leite materno. “Seja o leite da própria mãe ou doado, que a gente pasteuriza, ele é o que a gente chama de padrão ouro. É o leite que vai promover digestão, melhor ganho de peso, melhora a imunidade. Ele é considerado a primeira vacina do bebê, em que ele recebe não só nutrientes, mas também anticorpos. Na fórmula, não temos todos esses benefícios. A qualidade dessas fórmulas é indiscutível, porém, ainda é muito difícil chegar perto dos benefícios do leite materno“, enfatiza.


A dona de casa Ana Paula, 27, está com a pequena Maria Alice, de apenas um mês, internada no HGWA. Orientada sobre a importância do papel do leite, a mãe vem acompanhando a filha diariamente e retirando o leite para alimentá-la. “Eu vejo com muita importância essa atitude. O médico sempre me passa a importância de alimentar com o leite materno. Se eu pudesse, tiraria o leite em todos os horários que ela precisasse, mas, ainda assim, consigo garantir umas três dietas. Eu vejo muito resultado”, avalia.


Doadoras externas

É importante lembrar que voluntárias externas também podem doar. Qualquer mulher que esteja amamentando e deseje realizar a doação pode ligar para o telefone (85) 3216-8325. É necessário fazer um breve cadastro, estar saudável e ter exames de sorologia recentes – pelo menos dos últimos seis meses. Os potes para a retirada do alimento são enviados para a casa da doadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.