Nesta quarta-feira (02/02), de 09h às 17h, a Prefeitura de Fortaleza segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 e pretende vacinar cerca de 13 mil pessoas por agendamento. Haverá aplicação de primeira, segunda e terceira doses, em pontos específicos, conforme descrição abaixo.
3ª dose da vacina contra Covid-19 sem agendamento
A Prefeitura de Fortaleza liberou sem necessidade de agendamento prévio pessoas que completaram quatro meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O público pode receber sua D3 no Shopping Iguatemi e RioMar Fortaleza, exclusivamente.
A Prefeitura segue atendendo, também sem agendamento, a população que já está com cinco meses ou mais de intervalo entre as duas doses.
Crianças restritas ao leito
A Prefeitura de Fortaleza iniciou, na última segunda-feira (24/01), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos restritas ao leito. Essas crianças são vacinadas em domicílio pelas equipes da Atenção Primária à Saúde. A vacinação do público infantil por faixa etária, com comorbidade e deficiência permanente continua simultaneamente, via agendamento.
Síndrome gripal
A Prefeitura de Fortaleza reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto, conforme a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm).
Crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.
Consultar cadastro
As listas com a relação dos agendados estão disponíveis no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. É possível ainda realizar a consulta no site Vacine Já Fortaleza.
Documentos necessários
Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência (atualizado dos últimos 3 meses).
Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou carteira estudantil. No caso de segunda dose, levar também o cartão de vacinação.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.