O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana nesta segunda-feira (10). O procedimento foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça Entenda: O que é trepanação? São perfurações feitas no crânio. No caso do presidente, foram feitas entre duas lâminas da meninge, seguidas da colocação de um dreno, por onde sai o sangue acumulado após a hemorragia. De acordo com o médico do presidente, Roberto Kalil, os orifícios feitos no crânio de Lula são pequenos e terão cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. Inicialmente, o boletim médico do hospital falava que o presidente passaria por uma craniotomia. Porém, os médicos esclareceram que foi uma trepanação. O que aconteceu com o presidente? Lula teve mal-estar se...
O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela Seccional do Ceará, Hélio Leitão, foi designado pelo presidente do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, representante institucional do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A decisão foi informada por meio de ofício nesta sexta-feira (04/02).
“Com alegria e senso de responsabilidade recebi a designação do presidente do Conselho Federal da OAB, colega Beto Simonetti , para representar a entidade no Conselho Nacional do Ministério Público. Procuraremos contribuir, sendo a voz e o olhar da advocacia, para o permanente aperfeiçoamento da instituição ministerial, essencial ao estado democrático de direito”, declarou Hélio das Chagas Leitão Neto.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.