Pular para o conteúdo principal

*Cartórios de Protesto completam 23 anos de atividades no Ceará com mais de 17 mil convênios firmados*

  *Cartórios de Protesto completam 23 anos de atividades no Ceará com mais de 17 mil convênios firmados*   _Atuação do IEPTB-CE rendeu homenagem na Assembleia Legislativa: Presidente Samuel Araripe recebe das mãos do deputado estadual Pedro Matos o certificado_  Entre pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos, o Instituto de Estudos e Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-CE) chega aos 23 anos de atuação com mais de 17 mil convênios firmados. Em números, a atuação local dos cartórios de protesto representa quase *R$ 1 bilhão* devolvido aos credores por meio de *1,5 milhão de títulos recuperados* entre os anos de 2010 e 2024. Em reconhecimento ao trabalho desses tabeliães, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu uma sessão solene na tarde da última segunda-feira (9) para homenagear a categoria, tendo como autor do requerimento o deputado estadual Pedro Matos. Para o presidente do IEPTB-CE, Samuel Araripe, esses números não são meras estatísticas. “Eles repre...

Corpo de Bombeiros do Ceará envia militares, cães e equipamentos para Petrópolis (RJ)

 Cumprindo sua missão, conforme o lema “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) enviou, nesta sexta-feira (18), o reforço de militares, cães treinados e equipamentos cearenses para Petrópolis, no Rio de Janeiro. A cidade foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias, deixando vítimas feridas e mortas.

Ao todo, foram enviados seis militares, entre capitães, subtenentes e soldados. Na composição, constam especialistas em Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) e da Companhia de Busca com Cães (CBCães). Três cães também atuarão nas buscas no Rio de Janeiro. A composição deve regressar ao Ceará em 24 de fevereiro de 2022. Além dos militares, o CBMCE enviará equipamentos de alta geração para captação de escuta sísmica e acústica e uma câmera 360º.

O auxílio foi solicitado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, após o Governo do Ceará disponibilizar o apoio. Nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou a situação de Petrópolis. “Nossos bombeiros e profissionais da Defesa Civil estão de prontidão caso seja solicitado o reforço. Que Deus conforte as famílias das vítimas”, escreveu.

Comentários