Pular para o conteúdo principal

Liga de Juazeiro bate a Liga de Trairi nos pênaltis por 4 a 3 e garante o título do Cearense Interligas Sub-17

  Créditos: Lucas Emanuel/FCF Na tarde deste sábado (22), o Estádio Presidente Vargas recebeu a decisão da 1ª edição do Cearense Interligas Sub-17. O embate se deu entre a Liga de Trairi e Liga de Juazeiro, sendo esta a campeã da categoria ao vencer nas penalidades por 4 a 3. Durante o tempo regulamentar, as duas equipes empataram por 1 a 1. A equipe campeã, Liga de Juazeiro, realizou oito jogos na competição. Na primeira fase, liderou o Grupo D, com sete pontos, após três partidas disputadas. Já nas fases eliminatórias, bateu as equipes da Liga de Canindé e Liga de Boa Viagem, nas Quartas de Final e Semifinal, respectivamente. Na partida única e decisiva, a Liga de Juazeiro estava em desvantagem no placar até quando Iarlisson marcou um golaço, empatando o duelo e levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o título veio após 100% de aproveitamento nos pênaltis convertidos. Nesta 1ª edição, a FCF homenageou José Matias da Silva, atual presidente da Liga de Esporte Juazeirens...

Corpo de Bombeiros resgata porco-espinho no município de Tauá

 

Em janeiro, deste ano, foram resgatados 826 animais em todo o território estadual

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado Ceará (CBMCE), por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ªCia/3ºBBM), realizou o resgate de um porco-espinho, na manhã desse domingo (20), no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22) do Estado.

De acordo com o cabo Mesquita, o animal silvestre estava em uma residência, no bairro Aldeota, do município de Tauá, quando os bombeiros militares foram acionados pelos moradores para realizar o resgate.

Após a ação, o animal foi examinado e foi constatado que estava bem de saúde e sem nenhum ferimento aparente. Diante disto, o porco-espinho foi conduzido pelos bombeiros militares e devolvido ao seu habitat natural, em uma área de mata do município.

A guarnição que atendeu à ocorrência foi composta pelo cabo Mesquita, soldado Arlenilson, soldado Mickson, soldado Wesley Silveira, soldado Lima Silva e soldado Yuri Muniz, na viatura de Auto Salvamento 48 (AS 48).

Sobre o porco-espinho

O “coendou prehensilis” é o nome científico do roedor arborícola, notívago e herbívoro, encontrado em florestas tropicais desde o México até a América do Sul, conhecido vulgarmente no Brasil como ouriço-cacheiro, porco-espinho, cuandu e cuim.

Balanço

Durante o mês de janeiro de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 826 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gaviões, corujas, raposas, entre outros. O balanço de janeiro de 2022 é superior aos anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 382 e 605 animais, respectivamente.

Em 2021, o CBMCE resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. Entre as espécies estão cobras, cavalos, jacarés, gatos-mouriscos, gambás, raposas, entre outros. Em 2020, foram resgatados 5.217 animais, e em 2019, foram 3.919.

Orientação

O CBMCE orienta que os poços, valas e cacimbas devem estar cercados, sinalizados e tampados para evitar situações de acidentes com animais silvestres ou domésticos, e crianças. Em caso de sinistro, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros via 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana e feriados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.