O Ministério Público do Ceará, por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), esteve na manhã dessa quinta-feira (22/01) na antiga Colônia de Férias dos Empregados da Coelce (Cofeco), situada nas proximidades da foz do Rio Pacoti, em Fortaleza, para apurar a legalidade da cobrança imposta aos usuários para acesso à área de praia e ao rio. Durante a inspeção, os agentes verificaram que a empresa responsável pelo local cobra taxa de R$ 25,00 por pessoa para permitir a entrada na área, valor equivalente ao cobrado para entrada no clube. Também foi constatado que existe uma rota alternativa, porém restrita apenas a pedestres, o que limita o acesso de consumidores que dependem de veículos, como famílias, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Após as constatações, o Decon notificou a empresa, que terá 20 dias para apresentar esclarecimentos e comprovar a legalidade da cobrança. Caso não atenda às exigências, poderá ser responsabilizada conforme o Código d...
No livro, ele revela bastidores inéditos da Lava Jato, narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e se posiciona a respeito de temas fundamentais para o País, como democracia, Estado de Direito e os recuos recentes na luta contra a corrupção.
O evento acontece com número reduzido de participantes, em virtude das medidas sanitárias de combate à Covid-19, e contará com a participação de dois mediadores, a Prof(a) Dr(a). Maria Vital, Coordenadora Geral do Curso de Direito da UNI7 e Geraldo Luciano, executivo empresarial. As inscrições para participar do evento são limitadas e acontecem de forma on-line pela plataforma sympla.
Sobre o Autor
Sergio Moro é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. Em seus 22 anos de magistratura, atuou em casos importantes como o julgamento de grandes traficantes de drogas, o Caso Banestado e a Operação Lava Jato. Como juiz titular da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, à frente dos processos da Lava Jato, ganhou renome internacional, tendo sido eleito pelo Financial Times em 2019 uma das 50 pessoas que moldaram a década.
Serviço
Lançamento do livro “Contra o sistema da corrupção”, de Sergio Moro
Data: 08/02 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Teatro da UNI7 (Nila Gomes de Soarez)
As inscrições para participar acontecem pelo site sympla.com.br/evento/moro-no-
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.