O Tribunal do Júri de Brasília aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra o soldado Kelvin Barros da Silva, de 21 anos de idade, acusado de assassinar com uma facada no pescoço a cabo do Exército Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, em 5 de dezembro de 2025, no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, unidade de elite do Exército, em Brasília. Agora, o réu responderá perante a Justiça comum pelos crimes de feminicídio e destruição de cadáver. Uma semana após o crime, com a conclusão da sindicância interna do Exército, Kevin Barros foi expulso das fileiras da Arma e transferido para o sistema prisional. O crime foi enquadrado como feminicídio porque envolveu menosprezo e discriminação à condição de mulher. O MP também indicou uma causa de aumento de pena porque o crime foi praticado de forma cruel e sem chance de defesa da vítima. De acordo com a denúncia, após esfaquear a jovem, Kelvin ateou f...
No livro, ele revela bastidores inéditos da Lava Jato, narra sua passagem pelo governo Jair Bolsonaro e se posiciona a respeito de temas fundamentais para o País, como democracia, Estado de Direito e os recuos recentes na luta contra a corrupção.
O evento acontece com número reduzido de participantes, em virtude das medidas sanitárias de combate à Covid-19, e contará com a participação de dois mediadores, a Prof(a) Dr(a). Maria Vital, Coordenadora Geral do Curso de Direito da UNI7 e Geraldo Luciano, executivo empresarial. As inscrições para participar do evento são limitadas e acontecem de forma on-line pela plataforma sympla.
Sobre o Autor
Sergio Moro é formado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Paraná. Em seus 22 anos de magistratura, atuou em casos importantes como o julgamento de grandes traficantes de drogas, o Caso Banestado e a Operação Lava Jato. Como juiz titular da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, à frente dos processos da Lava Jato, ganhou renome internacional, tendo sido eleito pelo Financial Times em 2019 uma das 50 pessoas que moldaram a década.
Serviço
Lançamento do livro “Contra o sistema da corrupção”, de Sergio Moro
Data: 08/02 (terça-feira)
Hora: 19h
Local: Teatro da UNI7 (Nila Gomes de Soarez)
As inscrições para participar acontecem pelo site sympla.com.br/evento/moro-no-
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.