Pular para o conteúdo principal

Exposição Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense estreia no RioMar Kennedy


Uma imagem contendo quarto

Descrição gerada automaticamente

 

O RioMar Kennedy está recebendo a Exposição Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense, que estreou no shopping essa quarta-feira (16/02) e prossegue até o dia 02 de março. Localizada no Piso L2, próximo à C&A, a exposição procura valorizar o tradicional carnaval de Fortaleza, levando ao público um pouco da história do Maracatu e do grupo Vozes da África.

A visitação é gratuita e no local é possível encontrar vestuários, itens decorativos dos desfiles, recortes históricos do Maracatu Vozes da África, entre outros elementos.  

 

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a partir das 17h, serão também realizados dois desfiles de Maracatu Vozes da África nos corredores do RioMar Kennedy, com participação de cerca de 15 membros do grupo.

 

Maracatu Vozes de África

O Maracatu Vozes da África foi fundado no ano de 1980, por iniciativa de um grupo de intelectuais durante as comemorações da Semana Nacional da Consciência Negra. Durante cerca de 40 anos de atividadeso grupo realizou mais de mil apresentações públicas, sempre no intuito de enaltecer o povo afro-brasileiro.  

Desde 2001, o Maracatu Vozes da África, que conta com aproximadamente 350 integrantes, vem realizando oficinas educativas para a comunidade nas atividades de costura, bordados, percussão, adereços, confecção de fantasias e dança, bem como palestras sensibilizadoras para inserção de crianças, adolescentes, adultos e idosos compromissados com a perpetuação da cultura afro-brasileira.

Na sede, que fica no bairro José Bonifácio, ainda é possível encontrar um acervo de fotos, troféus, diplomas, outras honrarias e o barracão, onde são realizadas as oficinas e palestras para a comunidade.

Serviço:

Exposição Vozes da África: Uma imersão ao Maracatu Cearense no RioMar Kennedy
Quando: até o dia 02 de Março
Horários: Segunda a sábado, das 12h às 22h e aos Domingos, das 13h às 21h

Local: Piso L2, próximo à C&A

Visitação gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.