O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, passou por uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana nesta segunda-feira (10). O procedimento foi consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça Entenda: O que é trepanação? São perfurações feitas no crânio. No caso do presidente, foram feitas entre duas lâminas da meninge, seguidas da colocação de um dreno, por onde sai o sangue acumulado após a hemorragia. De acordo com o médico do presidente, Roberto Kalil, os orifícios feitos no crânio de Lula são pequenos e terão cicatrização espontânea, sem necessidade de intervenção futura. Inicialmente, o boletim médico do hospital falava que o presidente passaria por uma craniotomia. Porém, os médicos esclareceram que foi uma trepanação. O que aconteceu com o presidente? Lula teve mal-estar se...
O elenco coral trabalhou nos dois períodos nesta segunda-feira, na Barra do Ceará, iniciando a preparação para o compromisso diante do Pacajus pela décima terceira rodada do Campeonato Cearense.
Pela manhã, os atletas se reapresentaram e realizaram trabalho físico na academia Valdir Sampaio. Em seguida, já no gramado do Elzir Cabral, o grupo participou de trabalho físico-técnico. Enquanto pela tarde, sob o comando de Paulinho Kobayashi, os jogadores realizaram um trabalho técnico onde foram exigidas situações de marcações e posse de bola.
Foto: Lenilson Santos
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.