Pular para o conteúdo principal

Incêndio atinge prédio em construção em Recife Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre vítimas

  Um incêndio atingiu um prédio em construção no bairro da Torre, zona oeste do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ainda não há informações sobre vítimas.  Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o incêndio de grandes proporções. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h05min da noite de hoje. Inicialmente, foram enviadas quatro viaturas ao local: duas de combate a incêndio,  uma plataforma e uma de comando operacional.  Por questão de segurança, a Neoenergia, concessionária de energia que atende a região, informou que desligou preventivamente a rede elétrica nas imediações do edifício. “Equipes da distribuidora permanecem na localidade auxiliando os trabalhos do Corpo de Bombeiros. O serviço na área será imediatamente restabelecido assim que houver condições segura para a população”, informou a empresa.  O prefeito do Recife, João Campos, disse que acionou o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os e

Festival Jazz & Blues Edição Especial exibe durante o Carnaval no canal do YouTube os shows realizados em Fortaleza

 

Foram duas sessões de shows no dia 16 com a participação de Toninho Horta, Camila Marieta, Flávio Guimarães, entre outros convidados.

 

Vai ter programação online do Festival Jazz & Blues no Carnaval. Os shows realizados no dia 16 deste mês em Fortaleza serão exibidos no site www.jazzeblues.com.br e no canal jazzebluesce no YouTube. A cada dia, de 26 de fevereiro a 01 de março (sábado a terça), às 19 horas, estreia um episódio diferente, cada um com duas das atrações, e poderão ser assistidos no canal por tempo indeterminado.

 

Mais do que lives de shows, o Festival Jazz & Blues Edição Especial proporciona ao público neste Carnaval um pouco do conceito que marca o evento há mais de duas décadas. Quem não teve a chance de assistir presencialmente, vai poder ver de forma online, e quem foi, vai rever aquele momento especial com grandes músicos da cena local e nacional, em shows e boas histórias. A apresentação é do jornalista Rodrigo Vargas.

 

No primeiro episódio, com estreia no dia 26 às 19h, os destaques são o músico Heriberto Porto e a cantora Camila Marieta. Flautista e professor, Heriberto Porto faz uma homenagem à também flautista e compositora Léa Freire, apresentando composições da artista. Na sequência, a cantora, compositora e instrumentista Camila Marieta, que participa pela primeira vez do festival, mostra a sua musicalidade diversificada cheia de referências clássicas e contemporâneas. Ela é um dos nomes de destaque da nova cena cearense.

 

O domingo de Carnaval, dia 27, será também jazzístico. O segundo episódio traz Toninho Horta, um dos maiores músicos brasileiros, com mais de 50 anos de carreira. Toninho conversou sobre sua relação com o evento cearense, sua carreira e apresentou pérolas do seu repertório. Em seguida, a atração é o Quarteto Jazz & Blues, banda criada especialmente para esta edição. O grupo é formado por alguns dos mais respeitados nomes da cena musical cearense. São eles: Tito Freitas (piano), Carlinhos Patriolino (guitarra, violão e bandolim), Miquéias dos Santos (contrabaixo) e Adriano Azevedo (bateria).

 

O blues do gaitista Flávio Guimarães abre o terceiro episódio, com exibição a partir das 19h de segunda-feira. Reconhecido como um dos principais nomes do blues no Brasil, o músico é referência internacional na harmônica diatônica, expandindo as possibilidades do instrumento muito além do blues. No palco do Festival, Flávio contou com a participação do cearense Marcelo Justa. Na sequência, o jazz toma conta do programa com o guitarrista, compositor e arranjador Mimi Rocha, importante nome da cena instrumental cearense, com uma atuante carreira nos estúdios e nos palcos, em especial como bandleader da Marajazz.

 

Na terça-feira, dia 1° de março, o Festival Jazz & Blues estreia o quarto e último episódio desta Edição Especial. Quem abre é Lorena Nunes, uma das cantoras mais aplaudidas da nova geração do Ceará. Esta é a segunda vez que Lorena se apresenta no festival. Na edição de 2016 levou ao palco um show em homenagem à Tropicália. Nesta participação, apresenta um pouco de seu repertório autoral. E para fechar a programação, muito blues com Felipe Cazaux e Roberto Lessa. Ambos são cantores, compositores e instrumentistas com mais de 20 anos de carreira e participam do Festival Jazz & Blues desde as primeiras edições. Os músicos contam um pouco dessa história e soltam o blues para fechar a edição.

 

O Festival Jazz & Blues Edição Especial é uma realização da Via de Comunicação e Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo. Conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Sistema Verdes Mares, Gonçalves Calçados e Mercadinhos São Luiz.

 

EPISÓDIO 1 – Estreia dia 26/02 às 19h

Atrações: Heriberto Porto / Camila Marieta

 

EPISÓDIO 2 – Estreia dia 27/02 às 19h

Atrações: Toninho Horta / Quarteto Jazz & Blues

 

EPISÓDIO 3 – Estreia dia 28/02 às 19h

Atrações: Flávio Guimarães / Mimi Rocha

 

EPISÓDIO 4 – Estreia dia 01/03 às 19h

Atrações: Lorena Nunes / Felipe Cazaux e Roberto Lessa

 

SERVIÇO

Festival Jazz & Blues - Edição Especial: De 26 de fevereiro a 1° de março de 2022, cada dia, às 19h, no canal jazzebluesce no YouTube, estreia um novo episódio dos shows realizados no dia 16 de fevereiro em Fortaleza. Site: www.jazzeblues.com.br. Redes Sociais: Facebook [Festival Jazz & Blues (CE)] Instagram [@festivaljazzeblues]. Informações: producaojazzeblues@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.