Pular para o conteúdo principal

Indústria de MDF atinge marca de 40 milhões de árvores reflorestadas




Iniciativa da Floraplac garante preservação em fazendas nos estados do Pará e Maranhão 


A primeira indústria de MDF da região amazônica, a Floraplac, acaba de alcançar a marca de 40 milhões de árvores reflorestadas. Foram cerca de 300 mil mudas plantadas por mês, e aproximadamente 4 milhões por ano. E a meta agora é plantar mais 8 milhões de árvores até 2025, seguindo a missão de manter as operações da empresa dentro de altos padrões de sustentabilidade.

 

O replantio feito pela Floraplac garante a preservação do meio ambiente e matéria-prima própria e de qualidade para a produção de um MDF de alto padrão. As áreas reflorestadas totalizam mais de 35 mil hectares, distribuídas em 30 fazendas em municípios nos estados do Pará e Maranhão.

 

Segundo Argeu Duarte Júnior, diretor comercial da Floraplac, os números reforçam a missão da empresa. “Todas as nossas atividades são pautadas na sustentabilidade ambiental. A utilização desta planta vem de florestas de replantio, evitando o desmatamento. Temos o compromisso de atuar na redução de impactos ambientais, mostrando que é possível alcançar um crescimento econômico de forma ética e responsável”, enfatiza. 

 

O profissional cita ainda os benefícios do MDF fabricado com eucalipto: “O MDF feito com o eucalipto traz mais  benefícios como resistência a rachaduras, quebras no momento da fixação, proporcionando montagem e remontagem segura sem sofrer desgastes na sua reutilização”. De acordo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o plantio de eucalipto tem impactos positivos na melhoria da qualidade do ar. Consequentemente, isso traz conforto térmico, redução da poluição sonora, redução da intensidade da erosão e melhoria da vazão de mananciais.

 

Os produtos da Floraplac podem ser encontrados em lojas de mais de 20 estados do país, dentre eles o Ceará, nos municípios de Fortaleza, Aracati, Caucaia, Granja, Guaraciaba do Norte, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Marco, Morada Nova, Morrinhos, Pacajus, Sobral, Tianguá, Crato e Eusébio.

 

 

Sobre a Floraplac

Fundada em 2010, a Floraplac MDF faz parte do grupo Concrem. É a primeira indústria de MDF (Medium Density Fiberboard) da região amazônica, com sede no município de Paragominas – considerado o Munícipio Verde do Estado, que hoje beneficia mais de 500 famílias, sendo maioria nativa de região e proximidade. Produz em média 180.000 m³/ano, mantém um rígido padrão de qualidade, capacita seus colaboradores e conta com a mais alta confiança de seus clientes.

A maneira visionária do Grupo Concrem deu a eles o título de maior reflorestadora do mundo de Paricá - espécie nativa da região Amazônica. A partir desta vantagem, a Floraplac MDF se beneficia com logística privilegiada que se integra desde o plantio até a industrialização dos produtos acabados. Respeitando o planeta, busca implantar em seus processos operacionais um sistema de confiança no produto final, que atenda com total satisfação seus clientes e colaboradores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.