O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2026, enviado pelo Governo do Ceará à Assembleia Legislativa, foi aprovado, nesta quinta-feira (18). A Lei autorizada prevê orçamento de R$ 48,05 bilhões. Os gastos são direcionados aos três poderes estaduais (Executivo, Legislativo e Judiciário), Ministério Público, Defensoria Pública, fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta, assim como empresas estatais dependentes, incluindo fundações instituídas e mantidas pelo poder público. Elaborado pelos técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE), o projeto prevê investimentos que devem atingir R$ 5,25 bilhões em 2026, correspondentes a cerca de 11% do orçamento estadual. Para o secretário do Planejamento e Gestão do Ceará, Alexandre Cialdini, o Ceará tem trabalhado, diariamente, para manter o nível de investimentos conquistado nos últimos anos, um esforço reconhecido nacionalmente por diversas instituições. “Somos um dos estados que, proporcionalme...
No último dia 22 de fevereiro, o Instituto Revoar, braço braço social da Rede Memorial Fortaleza, realizou evento aberto ao público para celebrar os 5 anos de atuação do instituto. A iniciativa contou com a palestra de Bráulio Bessa, no Teatro Celina Queiroz.
Na ocasião, o Instituto recebeu a doação de alimentos não perecíveis para a Casa do Menino Jesus, entidade filantrópica que oferece apoio a crianças com câncer. Ao todo, foram arrecadados 90 kg de alimentos.
O Instituto Revoar atua há 5 anos na oferta dos cuidados à saúde emocional, auxiliando as pessoas para atravessar momentos desafiadores como luto, ansiedade, depressão, desequilíbrios emocionais, estresse e outras patologias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.