Cerca de 15,8 milhões de eleitores chilenos vão às urnas neste domingo (14) para o segundo turno da eleição presidencial. A ex-ministra do Trabalho Jeannette Jara, de 51 anos, do Partido Comunista e da coalizão governista, disputa com o ex-deputado José Kast, de 59, do Partido Republicano e ultradireitista. O eleito sucederá ao atual presidente Gabriel Boric. No Chile, não é permitida a reeleição. No primeiro turno, a candidata comunista venceu com 3.476.554 votos (26,85%). O segundo colocado, José Kast, teve 3.097.685 votos (23,92%). Kast é candidato pela terceira vez e foi derrotado por Boric há quatro anos. A campanha presidencial se encerrou na última sexta-feira (12). Nas plataformas dos candidatos, enquanto Kast promete endurecer políticas migratórias e reforçar a lei e a ordem, Jeannette Jara aposta em reformas sociais, combate ao crime e diálogo com eleitores indecisos. As pesquisas locais divulgadas pelas agências locais e internacionais apontaram vantage...
No último dia 22 de fevereiro, o Instituto Revoar, braço braço social da Rede Memorial Fortaleza, realizou evento aberto ao público para celebrar os 5 anos de atuação do instituto. A iniciativa contou com a palestra de Bráulio Bessa, no Teatro Celina Queiroz.
Na ocasião, o Instituto recebeu a doação de alimentos não perecíveis para a Casa do Menino Jesus, entidade filantrópica que oferece apoio a crianças com câncer. Ao todo, foram arrecadados 90 kg de alimentos.
O Instituto Revoar atua há 5 anos na oferta dos cuidados à saúde emocional, auxiliando as pessoas para atravessar momentos desafiadores como luto, ansiedade, depressão, desequilíbrios emocionais, estresse e outras patologias.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.