Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização, a distribuição, a importação, a propaganda e o uso de produtos à base de alulose, uma espécie de adoçante, da empresa Sainte Marie Importação e Exportação. A medida foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (22). A proibição ocorreu porque a alulose não consta da lista de substâncias autorizadas pela Anvisa para o uso como adoçante ou ingrediente alimentar no Brasil. De acordo com a agência, todos os alimentos ou ingredientes novos, ou seja, sem histórico de consumo no Brasil, devem ser submetidos à aprovação da Anvisa. Na análise técnica, a Anvisa avalia se o processo de fabricação do novo ingrediente ou alimento não induz ou concentra substâncias que façam mal à saúde ou não extrapolam os níveis considerados seguros para a população.
O ano começou fervilhando para as startups que abraçaram as oportunidades proporcionadas pelo NINNA Hub. Na última quarta-feira, (26/01), ocorreu o 5º FasDating da Pague Menos. O evento, que foi realizado em formato híbrido, contou com a apresentação de dez startups que apresentaram suas propostas para a diretoria de inovação e transformação da Pague Menos. O sucesso da atual edição rendeu 100% de match entre os participantes e a mantenedora, e as dez empresas seguirão para a próxima fase, onde terão a oportunidade de aprofundar sobre a solução com a área de negócio com que ocorreu o match.
Nesta terça-feira (01/02), foi a vez de receber as startups interessadas em unir a tecnologia com o segmento de medicina preventiva, no pitch day da Unimed Fortaleza. Quatro empresas convidadas apresentarão de forma online suas soluções para a equipe da Unimed Fortaleza.
Segundo João Justo, Head de Operações e Inovação no NINNA Hub, os inscritos nas atividades recebem todo o suporte para a realização das ações e encaminhamentos de futuras parcerias. “As startups têm acesso a informações, orientações e feedbacks sobre sua participação. Esperamos continuar nessa importante troca entre o mercado, as marcas e os investidores, impulsionando e ajudando a construir conexões de negócios bem sucedidas”, detalha.
Saiba mais sobre o NINNA Hub
Site: ninnahub.com.br
Instagram e Facebook: ninna.hub
Youtube: youtube.com/c/NinnaHub
LinkedIn: linkedin.com/company/ninna-
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.