Além dos mais de 700 mil mortos pela covid-19 no Brasil, há outras 284 mil vítimas indiretas: crianças e adolescentes que perderam os pais, avós ou outros familiares mais velhos que exerciam papel de cuidado em suas residências. O número se refere somente a 2020 e 2021, os piores anos da pandemia . Entre elas, 149 mil perderam o pai, a mãe ou os dois. A estimativa é de pesquisadores ingleses, brasileiros e americanos, que acabam de lançar um estudo para demonstrar não somente a “magnitude da orfandade no Brasil”, como também “as grandes desigualdades entre os estados". Uma das autoras do estudo, a professora do Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo Lorena Barberia destaca que os impactos de uma emergência sanitária são identificados primeiro entre as vítimas diretas, mas há também aqueles que são afetados por essas mortes. "Nós quisemos olhar a vulnerabilidade das pessoas que dependem de quem faleceu. Achamos super impo...
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte aplica, neste sábado, 5, das 8h às 13 horas, a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, em crianças de 9 a 11 anos. A vacinação será no Centro de Dermatologia.
O agendamento abrirá na plataforma Saúde Digital a partir das 15 horas desta quinta-feira, 3.
Os documentos necessários são: RG, CPF, cartão SUS, caderneta de vacinação infantil, comprovante de residência e documento de identificação dos pais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.