Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Mapa digital permite monitoramento da transferência de água do PISF ao Castanhão

 

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), através da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), desenvolveu um mapa digital que apresenta, em tempo real, o monitoramento das águas do Projeto de Integração do São Francisco (Pisf) em seu percurso do Cinturão das Águas (CAC) até o açude Castanhão. A tecnologia utilizada ajuda na otimização dos processos de decisões dos gestores.

Com o monitoramento operacional é possível identificar, na data escolhida, os níveis, as vazões e os volumes do Açude Castanhão, do Pisf e do CAC, além de informações gerais da transferência de água, como seções, trechos percorridos, trechos a percorrer, eixos de transferência, reservatórios e divisas.

Ao longo do percurso das águas, que vai do KM 53 do Cinturão das Águas – CAC, em Missão Velha, até o açude Castanhão, passando pelo Riacho Seco, Rio Salgado e Rio Jaguaribe, estão instalados 9 seções de medição de vazão, que ajudam no monitoramento da vazão e do percurso. Outras 3 seções serão instaladas em breve pela Cogerh. Segundo o secretário dos Recursos Hídricos Francisco Teixeira, através do mapa digital é possível saber o quanto de água sai e o quanto de água chega em cada medidor instalado. “Com essa tecnologia nós descobrimos as perdas e conseguimos ter tempo para consertar caso algum problema aconteça”.

As seções de monitoramento estão instaladas em: Jati, Sítio Lapinha, Aurora, Lavras da Mangabeira, Icó, Cruzeirinho, Mapuá, Jaguribe e Montate Belizário . Pelo monitoramento, nessa terça-feira (15), já foi transferido um total de 5.204.797 m³.

Testes – Conforme acordo firmado com a União, o Estado do Ceará dispõe de 160 mi m³ reservados para testes. Deste montante, 64,9 mi m³ foram transferidos em 2021, e o saldo restante de 95,1 mi m³ deverá ser transferido durante o ano de 2022.

Serviço

Link de acesso do Mapa Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.