Pular para o conteúdo principal

*Governo do Ceará entrega mais 900 títulos de propriedade do Papel da Casa para famílias de Caucaia nesta sexta-feira (27)*

 _Aviso de pauta_ *Governo do Ceará entrega mais 900 títulos de propriedade do Papel da Casa para famílias de Caucaia nesta sexta-feira (27)* Nesta sexta-feira (27), às 17h, o Governo do Ceará realiza a entrega de mais 900 títulos de propriedade do Programa Papel da Casa às famílias de Caucaia, dos Conjuntos Nova Metrópole, Planalto Caucaia, Araturi e Vicente Arruda.  A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas, dos secretários do Planejamento e Gestão, Alexandre Cialdini, das Cidades, Zezinho Albuquerque, da liquidante da Companhia de Habitação do Ceará, Vilani Pinheiro, entre outras autoridades.   O Programa Papel da Casa beneficia cearenses com a entrega dos títulos de propriedade dos imóveis construídos pela Cohab, em regime de Mutirão habitacional, através do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), para famílias de baixa renda, mediante a entrega das Escrituras/Títulos de suas residências. O Programa concede isenções e remissões de crédito...

Ministério Público Federal move ação contra empresa dona de pousada construída em área de proteção em Tatajuba (CE)

 Ministério Público Federal quer suspender novas intervenções no local e garantir a reparação dos danos ambientais

Ilustração formada por uma árvore e a expressão "meio ambiente". As imagens estão desenhadas na cor branca e o fundo é verde.

MPF aponta que pousada foi erguida sem autorização do órgão ambiental competente. Arte: Secom MPF

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com ação na Justiça Federal contra a empresa proprietária de uma pousada construída em área de proteção permanente de Tatajuba, no município de Camocim, litoral oeste do Ceará. Com a ação, o MPF busca suspender intervenções danosas e recompor o estado original do meio ambiente prejudicado.

As investigações sobre o caso comprovaram que a pousada Casa Santa Maria, que atualmente pertence à Pineapple & Water Hotelaria e Serviços de Artesanato Ltda, foi construída sem autorização do órgão ambiental competente. O terreno ocupado pelo empreendimento fica em área onde, por lei, não pode haver edificações.

A pousada passou por vistorias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em três ocasiões. Os fiscais confirmaram a ilegalidade da construção e os prejuízos causados ao meio ambiente. A pousada chegou a ser embargada, mas o terreno continua ocupado pela edificação irregular.

Na ação, o MPF pediu à Justiça Federal que determine a suspensão de qualquer nova intervenção no local e que obrigue a empresa a apresentar um plano de recuperação da área degradada e a indenizar os danos causados ao meio ambiente.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Ceará
twitter.com/mpf_ce

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.