Pular para o conteúdo principal

Nova desembargadora do TJCE reforça compromisso com a magistratura para garantir direitos ao cidadão

 A nova integrante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, recém-empossada na tarde desta sexta-feira (18/02), em solenidade híbrida na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), destacou, em seu discurso, a importância dos valores que conduzem suas atividades, além do compromisso com o Judiciário estadual e a população cearense. “Comprometo-me a continuar dedicando amor ao trabalho, a esta Instituição Judiciária e a sua missão de garantir direitos para realizar Justiça no Ceará”, enfatizou.

A magistrada relatou a importância dos valores éticos que norteiam a magistratura e defendeu a postura do magistrado tolerante, que busca soluções, especialmente, nas questões envolvendo conflitos sociais, com a promoção do amplo debate. “Cito a coragem específica de ser fiel a sua alta missão com independência, livre de injunções marginais, de pressões ilegítimas, em condições de cumprir, com incondicional respeito ao interesse público, os elevados objetivos que pautam a própria existência do Poder Judiciário. Justiça é a primeira necessidade social. É com honradez pessoal e profissional que o juiz obtém o respeito da sociedade e sua própria legitimidade para aplicar a lei”, disse.

A nova desembargadora afirmou ainda ser fundamental o atendimento às partes e advogados, além de conviver em harmonia com os profissionais que compõem o Sistema de Justiça do Estado. “O magistrado precisa estar em contato permanente com pessoas, presidir audiências e sessões de julgamentos, ouvir testemunhas, se comunicar com peritos, entrevistadores forenses, autoridades, autoridades civis e militares”, lembrou.

Também frisou a importância da tecnologia na condução das atividades atuais da Justiça. “Atualmente, a demanda processual é gigante, existem inúmeras metas a serem cumpridas, há a necessidade de vários sistemas de informática, uns por onde tramitam os processos eletrônicos, outros para que seja possível extrair informações ou monitorar eventuais gargalos”.

GRATIDÃO À PRESIDENTE DO TJCE
A magistrada atuou por dois anos como juíza auxiliar da Vice-Presidência e um ano na Presidência sob a condução da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE. Joriza Magalhães agradeceu pelo tempo de trabalho a ela confiado. “Meu agradecimento todo especial à desembargadora Nailde, pela confiança que em mim depositou, pela escuta ativa, pela empatia e gentileza no trato, pelo olhar atento a tudo, pela impressionante disposição e disponibilidade. Como foi feliz e inspirador acompanhá-la e como aprendi nessa missão. Minha gratidão máxima por essa oportunidade vivida”.

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
Joriza Magalhães destacou a felicidade de poder honrar os pais e agradeceu pelo carinho que dedicaram a ela. Também citou o marido (in memorian) que a incentivou a “florescer como mulher e ocupar os espaços que desejei”. A magistrada estendeu a gratidão aos filhos, aos irmãos e aos colegas desembargadores e juízes.

Clique na GALERIA para ver mais fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.