Pular para o conteúdo principal

_*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE prende suspeito de importunação sexual no Meireles*_

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (27), um homem, de 34 anos, suspeito de crime de importunação sexual contra uma adolescente, de 17 anos. A captura aconteceu no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1), em Fortaleza. A ação contou com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Assista ao vídeo no canal SSPDS TV, no Youtube:_ https://youtu.be/c4jUueVxaes

Nova desembargadora do TJCE reforça compromisso com a magistratura para garantir direitos ao cidadão

 A nova integrante do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, recém-empossada na tarde desta sexta-feira (18/02), em solenidade híbrida na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec), destacou, em seu discurso, a importância dos valores que conduzem suas atividades, além do compromisso com o Judiciário estadual e a população cearense. “Comprometo-me a continuar dedicando amor ao trabalho, a esta Instituição Judiciária e a sua missão de garantir direitos para realizar Justiça no Ceará”, enfatizou.

A magistrada relatou a importância dos valores éticos que norteiam a magistratura e defendeu a postura do magistrado tolerante, que busca soluções, especialmente, nas questões envolvendo conflitos sociais, com a promoção do amplo debate. “Cito a coragem específica de ser fiel a sua alta missão com independência, livre de injunções marginais, de pressões ilegítimas, em condições de cumprir, com incondicional respeito ao interesse público, os elevados objetivos que pautam a própria existência do Poder Judiciário. Justiça é a primeira necessidade social. É com honradez pessoal e profissional que o juiz obtém o respeito da sociedade e sua própria legitimidade para aplicar a lei”, disse.

A nova desembargadora afirmou ainda ser fundamental o atendimento às partes e advogados, além de conviver em harmonia com os profissionais que compõem o Sistema de Justiça do Estado. “O magistrado precisa estar em contato permanente com pessoas, presidir audiências e sessões de julgamentos, ouvir testemunhas, se comunicar com peritos, entrevistadores forenses, autoridades, autoridades civis e militares”, lembrou.

Também frisou a importância da tecnologia na condução das atividades atuais da Justiça. “Atualmente, a demanda processual é gigante, existem inúmeras metas a serem cumpridas, há a necessidade de vários sistemas de informática, uns por onde tramitam os processos eletrônicos, outros para que seja possível extrair informações ou monitorar eventuais gargalos”.

GRATIDÃO À PRESIDENTE DO TJCE
A magistrada atuou por dois anos como juíza auxiliar da Vice-Presidência e um ano na Presidência sob a condução da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE. Joriza Magalhães agradeceu pelo tempo de trabalho a ela confiado. “Meu agradecimento todo especial à desembargadora Nailde, pela confiança que em mim depositou, pela escuta ativa, pela empatia e gentileza no trato, pelo olhar atento a tudo, pela impressionante disposição e disponibilidade. Como foi feliz e inspirador acompanhá-la e como aprendi nessa missão. Minha gratidão máxima por essa oportunidade vivida”.

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA
Joriza Magalhães destacou a felicidade de poder honrar os pais e agradeceu pelo carinho que dedicaram a ela. Também citou o marido (in memorian) que a incentivou a “florescer como mulher e ocupar os espaços que desejei”. A magistrada estendeu a gratidão aos filhos, aos irmãos e aos colegas desembargadores e juízes.

Clique na GALERIA para ver mais fotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.