Pular para o conteúdo principal

*TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo*

 *TCE Ceará expressa pesar pelo falecimento do conselheiro decano Alexandre Figueiredo* Com profundo pesar, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa o falecimento do conselheiro Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6). Em nome de todos os conselheiros, auditores, procuradores de contas, servidores, colaboradores e estagiários, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Rholden Queiroz,  se solidariza com os familiares e amigos do conselheiro decano desta Corte de Contas. Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.  Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.  Na Assembleia, foi presidente das Comissões de Agricultura e Pecuária e de Constituição, Ju

Nova Marília Mendonça? CANTORA DE QUIXADÁ GRAVA DVD EM BRASÍLIA


 


Promessa do feminejo escolhe Brasília para gravar DVD

Natural de Quixadá, Lia Almeida largou tudo para investir na carreira musical; Fãs enxergam semelhanças com Marília Mendonça.

O desejo de investir na carreira musical fez com que a cearense Lia Almeida, 30, deixasse sua Quixadá, no interior do Ceará, para morar em Brasília, ainda durante a pandemia. Desde então, ela se dedica à produção de seu primeiro DVD, que será gravado dia 13 de março, às margens do lago Paranoá.

Entre Brasília e Goiânia, Lia divide o tempo de preparação para o DVD com apresentações em barzinhos e casas de show. No repertório, não faltam os clássicos do sertanejo, que sempre estiveram presentes em sua vida. Na plateia, quem ouve atento não deixa de compará-la à grande inspiração de seu trabalho, Marília Mendonça.

Lia tem sorriso fácil, o humor típico do cearense, e a espontaneidade que conquista mesmo quem ouve a cantora pela primeira vez. No Instagram @liaalmeidacantora, são 12 mil seguidores, muitos dos quais a acompanham em suas apresentações presenciais.

Família de músicos
Lia é uma multi-instrumentista, autodidata. Nascida em uma família de músicos, despertou cedo o amor pelos instrumentos e pelo canto. Recebeu as primeiras aulas de teclado do avô, Geraldo, que era regente do coral da igreja local. O exemplo também veio do irmão guitarrista, Rennan Almeida, e do tio Neto Inácio, que até hoje toca em uma banda de rock, em Quixadá.

Ela lembra ainda das aulas de violão com o amigo Pedro, na calçada de casa, e do primeiro concurso de música que participou, aos oito anos de idade. Além do violão e do teclado, aprendeu a tocar cajon e percussão, o que também a ajudou com o canto.
A distância da família não é o único sacrifício feito pela cearense para investir na carreira. Lia também abriu mão das faculdades de Educação Física e Turismo para se dedicar ao seu sonho de infância.

DVD trará músicas autorais e parcerias com grandes compositores
Lia Almeida 2k22 é o nome do DVD que será gravado dia 13 de março, um domingo, no rooftop da Mormaii da Ponte JK, em Brasília. O show está marcado para as 16h e o cenário tem ao fundo o lago Paranoá e a ponte símbolo da capital federal. Será um evento fechado, para convidados, seguindo as normas das autoridades sanitárias.

No total, serão gravadas 14 músicas. Algumas são autorais, outras são parcerias com grandes compositores do sertanejo, como De Angelo e Júnior Gomes, autores de sucessos como “S de Saudade” e “Esqueça-me se for capaz”. A própria Lia é autora de hits atuais como “Tara Metade”, de Matheuzinho e Marcynho Sensação.

Arranjos de Junior Cepa, produtor de Naiara Azevedo
A produção musical do DVD Lia Almeida 2k22 é de Junior Cepa, que também produz a cantora Naiara Azevedo.  “A cada dia que a gente desenvolve mais esse projeto, mais eu acredito nele. A Lia é uma artista muito peculiar, com uma voz forte e bonita. Não tenho dúvida que esse projeto vai alavancar a carreira dela, do jeito que ela merece”, falou Cepa.

Lia Almeida também falou sobre o trabalho com o produtor. “As mãos do Cepa são mágicas. Ele conseguiu deixar as músicas ainda melhores. Os arranjos estão lindos e eu tenho certeza de que o público vai gostar muito”, disse a cantora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.