Pular para o conteúdo principal

O Futuro dos mercados consumidores




A pandemia de Covid-19 continua a criar grandes desafios para vários setores de negócios. No início da crise, muitas tendências já em curso se aceleraram à medida que as pessoas foram adaptando rapidamente seus comportamentos para cumprir as exigências de saúde e segurança. 


Muitos consumidores já haviam adotado o e-commerce, mas eles passaram a acessar a internet em número ainda maior, comprando on-line mais mantimentos e outros produtos e tendo à disposição uma variedade de opções de atendimento fora da loja, como a retirada na porta do estabelecimento e a entrega em domicílio. 


A Zefirelli apostou em uma estratégia que trouxe resultados e hoje comemora um boom nas vendas, atingindo cerca de 30% do total com vendas híbridas, nas quais após uma verificação prévia pelo site ou no WhatsApp, o cliente recebe as peças em casa para decidir, em até três horas, isso tudo sem custo de deslocamento, mesmo que haja desistência por parte do cliente. 


Um estudo da PWC Brasil destaca as cinco tendências de consumo que estão moldando o futuro e apresenta um plano para superar as incertezas e os desafios – e aproveitar as oportunidades. São elas: a loja do futuro; relevância da marca; cadeia de suprimentos digital; o futuro da alimentação; ascendência ESG.


O consumo socialmente consciente continuará crescendo, com as pessoas procurando marcas de confiança alinhadas a seus valores. Os consumidores aumentam suas expectativas em relação às marcas com as quais se relacionam. Eles continuarão a buscar marcas orientadas por propósito que respondam a questões ambientais, sociais e de governança (ESG, na sigla em inglês). 


Uma dessas empresas é a DCDN que atua no mercado de grupos geradores, motores diesel para diversas aplicações, máquinas da linha amarela e equipamentos de movimentação, tem investido bastante nessas novas práticas. Na área de meio ambiente, por exemplo, faz o reaproveitamento da água da chuva, onde é coletada e armazenada; reuso da água da lavagem de máquinas; entre outros. 

 

“Trabalhamos com a filosofia ESG já há algum tempo. Sempre achamos que temos que cuidar do ambiente que a DCDN está inserida, seja o meio ambiente, a comunidade local e as pessoas que compõem nosso time. Entendemos que para se perpetuar no mercado temos que estar inseridos em um contexto sustentável, sadio e feliz”, explica José Luiz Miranda Junior, diretor de operações da DCDN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.