Pular para o conteúdo principal

Ocupação hoteleira em Fortaleza chega a 75% neste período de Carnaval

 Embora a Prefeitura de Fortaleza tenha optado por não promover festas públicas de Carnaval neste ano por conta da pandemia, o período promete ser movimentado pela presença de turistas na capital cearense. A expectativa da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor) é de que a ocupação hoteleira fique em torno de 75% no período. No ano passado, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE), a taxa foi de 45,54%. Em 2020, antes das medidas restritivas por conta da pandemia, a ocupação hoteleira ficou em torno de 80%, segundo a entidade.

No Aeroporto de Fortaleza, a previsão é também da chegada de turistas. De acordo com a Fraport, concessionária que administra o terminal aéreo, a movimentação diária no local deve ser, em média, de 14 mil passageiros entre a próxima sexta-feira (25/02) e a quarta-feira da semana que vem (02/03).

Levantamento recente do Portal Viajanet apontou que Fortaleza figurava em segundo lugar entre os destinos do Nordeste mais procurados pelos brasileiros para o período de Carnaval neste ano, com 6,5% da preferência dos viajantes. No ranking nacional, a capital cearense ficou em quarto lugar.

Já no ranking do Kayak (buscador de viagens on-line), divulgado nesta semana, a capital cearense também aparece em segundo lugar entre os destinos mais buscados do Nordeste, atrás apenas do Recife. No ranking nacional, ficou novamente em quarto lugar.

Por fim, Fortaleza também está entre as 25 cidades que são tendência em 2022, segundo documento divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. O Nordeste sai como grande destaque nessa lista, com 12 cidades.

“Na Setfor, estamos muito felizes com esses números e trabalhando sempre para fazer de nossa cidade um local melhor, tanto para o morador quanto para o turista”, celebra Cláudio Ricardo Gomes de Lima, secretário executivo do Turismo de Fortaleza. “Além de retomar antigos projetos, como o Praia Acessível, já lançamos várias novidades, como o Fortaleza Pet Friendly. Também retomamos a promoção do destino nas feiras e as capacitações, por meio da Escola do Turismo de Fortaleza”, conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.