Pular para o conteúdo principal

Enel é multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia Multa foi aplicada pelo Procon-SP e se refere a apagões de 2025

  A Enel, concessionária de energia que atende principalmente a região metropolitana de São Paulo, foi multada em R$ 14 milhões por falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas no final do ano passado . A multa foi aplicada pelo Procon-SP após o recebimento de diversas reclamações de clientes. O Procon informou que a multa se refere a falhas ocorridas entre os dias 21 e 23 de setembro e 8 e 14 de dezembro, quando diversos moradores da Grande São Paulo  reclamaram da falta de energia elétrica por um período superior a 48 horas  . Segundo o órgão, esse problema infringe o artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor que afirma que concessionárias, empresas ou órgãos públicos “são obrigados a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos”. Desde 2019, o Procon já autuou a Enel nove vezes.  Em dezembro do ano passado, a Enel já havia sido multado pelo  Procon Paulistano , um órgão da prefeitura de São Paulo. A multa apli...

Parceria entre supermercados e fornecedores locais fomenta economia

 

 

Acesu..jpg

Os supermercados cearenses adotam a prática de fomentar a economia local graças à parceria com fornecedores regionais. Essa é uma iniciativa que a Associação Cearense de Supermercados incentiva a ser adotada, dados os benefícios para todos os envolvidos.

 

O Villabox Supermercado, por exemplo, afirma que 95% de seus fornecedores são locais, entre indústrias, distribuidoras e varejistas. Já o Super Martri conta com 92%; e no Supermercado Pinheiro, aproximadamente 70% dos fornecedores também são locais, principalmente na categoria de frutas, legumes e verduras.

 

O Mercadinhos São Luiz iniciou, inclusive, a campanha "É nosso, é do Ceará", com o intuito de divulgar a história das marcas cearenses que são fornecedores da empresa. Entre elas, a Muda Meu Mundo, Sucré Patisserie, Empório Brownie e outros.

Comentários