Pular para o conteúdo principal

Segurança Pública do Ceará terá reforço de mais de 1.100 PMs a partir da próxima semana

  Governador anunciou que o novo contingente atuará de forma prioritária em Fortaleza e na Região Metropolitana Em conversa semanal com a população, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (12), o governador Elmano de Freitas anunciou que a Segurança Pública do Ceará contará com reforço de 1.135 policiais militares a partir da próxima semana. O efetivo irá atuar, de forma prioritária, em Fortaleza e na Região Metropolitana da Capital. “A chegada desse reforço é para a nossa população perceber, ver e sentir uma maior presença da polícia nas nossas ruas. Vamos seguir no combate das organizações criminosas que tanto amedrontam o nosso povo”, destacou o governador Elmano de Freitas. A atuação dos novos policiais militares se dará a pé e também de forma motorizada em ruas, praças, áreas de praias, centros comerciais, corredores de grande movimentação de pessoas, além de outros locais da cidade e RMF. Por telefone, o secretário da Segurança Pública, Roberto Sá, também participou da co

Pesquisa revela a expectativa dos economistas para o primeiro bimestre do ano

 

 

A pesquisa Índice de Expectativas dos Especialistas em Economia (IEE) do primeiro bimestre de 2022 (Jan/Fev), revela, na sua 47ª edição, que o número de variáveis analisadas com pessimismo foi o mesmo da pesquisa anterior, seis. Os índices de percepção geral (71,4 pontos), percepção presente (63,1 pontos) e percepção futura (79,7 pontos) apresentaram pequena redução no pessimismo. A pesquisa é realizada em parceria entre a Fecomércio-CE e o Conselho Regional de Economia (Corecon-CE).O número de variáveis percebidas com pessimismo foram: oferta de crédito (93,7 pontos); taxa de inflação (61,1 pontos); taxa de câmbio (46,8 pontos); salários reais (37,3 pontos); gastos públicos (33,3 pontos) e taxa de juros (27,8 pontos). Segundo o levantamento, os índices refletem os desafios macroeconômicos do País.

A pesquisa pontua de zero a 200 pontos as variáveis analisadas. Abaixo de 100 pontos configura-se uma situação de pessimismo e acima desse valor, otimismo. A quantidade de variáveis analisadas com otimismo também  foi a mesma da pesquisa anterior, apenas três: nível de emprego (117,5 pontos), cenário internacional (114,3 pontos) e evolução do PIB (111,1 pontos).

Conforme a metodologia, cada uma das variáveis analisadas gera três índices: de percepção presente, futura e de expectativa geral. Considerando a soma das variáveis, o índice de percepção geral passou de 69,9 pontos para 71,4 pontos, uma redução de 2,2% no pessimismo em relação à pesquisa anterior.


Sobre o comportamento futuro das variáveis, a pesquisa revela também uma pequena redução no pessimismo com a pontuação passando de 79,0 pontos para 79,7 pontos. Além disso, a percepção sobre o desempenho presente apresentou redução de 3,9% no pessimismo, atingindo 63,1 pontos. Cabe destacar ainda que as expectativas movem os agentes econômicos impactando positivamente ou negativamente o comportamento das diversas variáveis econômicas como consumo, investimento, poupança, taxa de juros, dentre outras. Ao mesmo tempo, a performance, positiva ou negativa das variáveis, índices e indicadores econômicos interfere na percepção dos diversos agentes econômicos. Assim, as expectativas são a um só tempo causa e consequência do comportamento econômico.

A pesquisa, de periodicidade bimestral, colheu no período janeiro-fevereiro as expectativas de 99 especialistas em economia. A amostra reúne profissionais dos mais diversos setores da economia cearense: indústria, agricultura, setor público, mercado financeiro, comércio e serviços. Economistas, empresários, consultores, executivos de finanças, professores universitários, pesquisadores, analistas e dirigentes de entidades diversas contribuíram com suas percepções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.