Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil do Ceará terá Departamento de Homicídios e quatro Delegacias de Proteção à Pessoa na RMF

  O Governo do Ceará continua avançando no enfrentamento à criminalidade. Nesta quarta-feira (26), a Assembleia Legislativa aprovou mais uma importante ação do Executivo estadual que fortalece a atuação da Polícia Civil: a criação do Departamento de Homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza e de quatro Delegacias de Homicídios e Proteção à Pessoa, distribuídas em Áreas Integradas de Segurança (AIS) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A inclusão do termo “Proteção à Pessoa” no nome das novas delegacias reforça o compromisso do Estado com a causa dos direitos humanos, garantindo um atendimento direcionado e crucial para as vítimas e testemunhas. De acordo com Elmano de Freitas, a medida reforça e moderniza a nossa Polícia Civil, reforçando o combate à criminalidade na Região Metropolitana de Fortaleza e de mais quatro delegacias, distribuídas estrategicamente para garantir investigações mais rápidas, técnicas e eficientes. “Essa é mais uma ação para agilizar a apuração ...

Petrópolis retoma campanha de vacinação contra covid-19

 A Prefeitura de Petrópolis retomou hoje (21) a vacinação contra a covid-19 em sete pontos da cidade. A imunização tinha sido interrompida na sexta-feira (18) em aviso da administração municipal com a recomendação para que as pessoas só saíssem de casa se fosse extremamente necessário.

O atendimento nesses pontos será em horário reduzido, das 10h às 14h30 e o cadastramento precisa ser feito no site. “No dia da vacinação, é preciso levar documento de identificação e a carteira de vacinação”, alertou a prefeitura.

A lista dos postos é a seguinte:

Adultos e crianças no Centro de Saúde Coletiva na Rua Santos Dumont, na área central da cidade; no Centro de Saúde do Itamarati, na Rua Bernardo Proença, 32, bairro Itamarati; e na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Posse, na Estrada União Indústria, 33530, no bairro da Posse.

Para crianças acima de 12 anos o atendimento é no Supermercado Extra do Quitandinha, na Rua General Rondon, 1015, no Quitandinha; no Drive Thru do Parque Municipal de Itaipava, na Estrada União e Indústria, 10000, em Itaipava.

Já as crianças de 5 a 11 anos podem ser imunizadas na UBS de Itaipava, na Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, s/n; e na Casa da Educação Visconde de Mauá, na Avenida Barão do Rio Branco, 3, no Centro.

Itinerante

Também nesta segunda-feira, o município voltou a realizar a campanha de vacinação itinerante contra a covid-19 para as crianças de 5 a 11 anos. Neste caso, segundo a prefeitura, não é preciso fazer o cadastramento. “Basta se dirigir ao local de vacinação com documento de identificação e a carteira de vacinação. O atendimento acontece das 10h às 14h30”, informou.

Hoje o atendimento foi no Posto de Saúde do Bataillard e no Posto de Saúde da Família (PSF) Vale das Videiras em Araras. Amanhã (22) será no PSF Machado Fagundes e PSF do Brejal, no bairro da Posse. Na quarta-feira, a imunização é nos PSF Boa Esperança e Nova Cascatinha.

Edição: Valéria Aguiar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.