O plano de recuperação de territórios controlados pelo crime organizado foi apresentado pelo governo do Rio de Janeiro ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (22). As novas medidas incluem o enfrentamento à presença ostensiva do crime e às operações financeiras ilegais e devem ser executadas em cinco etapas, começando por comunidades da zona sudoeste, depois do carnaval de 2026. O documento é uma das exigências estabelecidas no contexto da ADPF 635, que cobra medidas para conter violações de direitos e o alto número de mortos em operações policiais nas favelas fluminenses. A zona sudoeste é uma região dominada por milícias (grupos paramilitares formados por bombeiros e policiais) e pelo Terceiro Comando Puro. A localidade tem sido palco frequente de disputa de territórios entre as facções e testemunha um relevante número de assassinatos. Ali, o governo pretende começar o projeto em Rio das Pedras, favela considerada o berço da milícia, pela Muzema e pela...
Polícia Rodoviária Federal realiza exposição de viaturas históricas e atuais no Museu do Automóvel do Ceará

APolícia Rodoviária Federal(PRF), realizou exposição de viaturas históricas (viaturas antigas) e viaturas atuais no Museu do Automóvel do Ceará, no último sábado (12).
Além da exposição a PRF através do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN), realizou palestras educativas para o público presente. Os participantes foram orientados sobre como conduzir o veículo de forma preventiva, evitar ultrapassar em locais proibidos, utilizar corretamente o capacete, o cinto de segurança, dentre outras.
O evento também foi uma oportunidade para que o público conhecesse o Museu do Automóvel e pudessem se confraternizar com suas famílias.
A exposição contou também com a participação de várias crianças que foram acompanhadas de seus pais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.