Pular para o conteúdo principal

Prefeitura realiza repescagem contra a Covid-19 para fortalezenses de todas as faixas etárias no final de semana (26 e 27/02)

 Neste fim de semana (26 e 27/02), a Prefeitura de Fortaleza realiza mais uma repescagem da vacinação contra a Covid-19, desta vez, contemplando todas as faixas etárias. A nova oportunidade será tanto para crianças de 5 a 11 anos que perderam a data de agendamento da primeira dose quanto para adultos que perderam a segunda ou terceira dose. A ação ocorrerá nos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, de 9h às 17h.


Nesses locais, também será ofertado primeira e segunda dose para adultos e adolescentes através de livre demanda e prazo limite de aplicação, no caso da segunda dose.
 
Os demais locais de vacinação, como Centro de Eventos, Iguatemi, Sesi Parangaba e postos de saúde, não realizarão atendimento durante esta repescagem. 
 
Até a última quarta-feira (23/02), foram aplicadas 5.212.696 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2.323.485 de primeira dose, 2.032.198 de segunda dose e 857.013 de terceira dose. Do total de primeiras doses, 117.918 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos. 
 
Documentos necessários
 
Adultos e adolescentes: ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar, além do comprovante do agendamento anterior, os documentos originais: identidade (com foto), CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. Os adolescentes que não possuem RG poderão levar a certidão de nascimento junto a um documento com foto, que pode ser o bilhete único ou a carteira estudantil.
 
Imunossuprimidos: devem levar a documentação que comprove a imunossupressão.
 
Crianças: no ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar comprovante de residência atualizado e um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.
 
Síndrome gripal
 
A Prefeitura reforça que a aplicação da vacinação em crianças que estão positivadas com Covid-19 segue a mesma recomendação do público adulto, conforme a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm) e o Ministério da Saúde (MS).
 
Crianças com Covid-19 só devem receber o imunizante 30 dias após o início dos sintomas ou do resultado positivo em casos de assintomáticos. Em casos negativos para o coronavírus, mas com quadro de síndrome gripal, o recebimento da vacina deve ocorrer após 48 horas do desaparecimento dos sintomas.
 
Cadastro da vacinação
 
O cadastro está disponível no Saúde Digital, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). Esta etapa é obrigatória para o agendamento para imunização em Fortaleza. Nele, é obrigatório apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Esse pode ser verificado no ConecteSUS, no aplicativo Mais Saúde, ou pelo cartão do plano de saúde, caso possua. O cadastro é efetivado somente após a confirmação no email.
 
Locais de atendimento repescagem:
 
Sábado e domingo (26 e 27/03), das 9h às 17h
- Shopping RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy)
- Shopping RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.