Pular para o conteúdo principal

Projeto de deputado estadual cearense sugere capacitar jovens para o mercado da tecnologia da informação

 Projeto sugere capacitar jovens para o mercado da tecnologia da informação

Foto: divulgação SEE-Ceará
O setor da tecnologia da informação, ou TI, já fervilhava no País havia alguns anos, até que a realidade imposta pelo novo coronavírus elevou a demanda a um novo patamar, deixando um rastro de milhares de vagas. Pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação (Brasscom) evidencia que o déficit brasileiro dessa mão de obra, que era de 30 mil em 2019, dobrou e deve alcançar 420 mil até 2024.

Atento a esse  mercado, o deputado Leonardo Araújo (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de indicação 18/2022, que sugere a criação do projeto Conecta Juventude. O objetivo principal é a formação de jovens, geração de empregos, integração comunitária e fomento ao empreendedorismo no mercado da tecnologia da informação. De acordo com o autor, a ideia é criar um ambiente de inclusão digital, fortalecendo o mercado, além de desenvolver práticas e hábitos digitais para a comunidade.

O projeto é destinado, preferencialmente, aos jovens de escolas públicas e oriundos do sistema socioeducativo, além de adolescentes atendidos por outras políticas públicas permanentes, como Programa Bolsa Jovem, Rede Cuca, dentre outros.

Pela proposta, serão três Conectas. O Conecta Infância será para alunos da rede pública de ensino no contraturno das aulas, a fim de incluir os jovens no ramo da informática. O Conecta Emprego será dirigido para os egressos do ensino médio ou com o curso em andamento, capacitando os jovens nos diversos ramos da tecnologia da informação, e o Conecta Jogos, para os interessados no desenvolvimento de jogos para desktop e mobile.

De acordo com o Leonardo Araújo, a iniciativa busca atuar em diferentes ramos da sociedade. “Nesse projeto, os estudantes conhecerão outros jovens empreendedores e terão contato com empresas que precisam de mão de obra jovem e capacitada”, informou.

Por se tratar de projeto de indicação e, portanto, sugestão, cabe ao Governo, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para a apreciação dos parlamentares da Casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.