Pular para o conteúdo principal

Quadra Literária e fotografia tátil são destaques na programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará

 

A Pré-Bienal do Livro do Ceará segue até o dia 31 de março, visando o fortalecimento da promoção do livro, da leitura e da literatura

 

A programação da Pré-Bienal do Livro do Ceará segue ampla e diversa neste final de semana, com oficinas, palestras, mesas de debates e lançamentos de livros, dividida entre atividades presenciais e virtuais, sempre respeitando a capacidade de ocupação dos espaços e seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. O evento seguirá até o dia 31 de março, visando o fortalecimento da promoção do livro, da leitura e da literatura brasileira, com foco especial na produção cearense.

 

No sábado (19), das 10h às 16h, acontecerá na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) a Quadra Literária - Feira de Literatura Independente. A programação é ampla e fomenta a literatura produzida no Ceará (novos autores); a longevidade de editoras independentes, como publicar um livro independente (dificuldades e caminhos); as narrativas disruptivas das editoras independentes, a economia do livro, a importância das feiras para a economia do livro e etc. O evento será presencial e será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação e uso de máscara (preferencialmente PFF2 ou N95).

 

A Quadra Literária é uma iniciativa de fomento à cadeia criativa e produtiva do livro, mas concentrada na produção bibliográfica literária de autores e autoras independentes e editoras independentes do Ceará. São publicações que foram produzidas com recurso do autor ou por editoras de pequeno porte. Para Goreth Albuquerque, Coordenadora do Livro, Leitura, Literatura e Diversidade, a ideia da quadra, além de fortalecer a economia do livro no estado, é contribuir para que mais pessoas conheçam a bibliodiversidade da produção bibliográfica cearense.  “A 1ª edição da Quadra Literária aconteceu na 13ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, em 2019, onde teve um espaço especial para reunir essa produção. A experiência foi exitosa e se repete em escala menor, na Pré Bienal, em 2022”, conta.

 

Também no sábado (19), das 15h às 16h, a programação da Pré-Bienal do Livro trará o tema: Literatura e fotografia tátil: para ler além dos olhos, com Roberto Vieira (UFC) e mediação de Thamylle Vieira, transmitido no Youtube da Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE).

 

As atividades e ações culturais estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) e em outros locais fora do espaço físico da Bece, em diversos ambientes e territórios, com ações presenciais e virtuais, com e sem a presença de público, de acordo com as orientações sanitárias.

 

A Pré-Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma ação da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), por meio da Coordenadoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (CLLLB), e realizada pela Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), por meio do Instituto Dragão do Mar. 

 

Acesse aqui a programação da Pré-Bienal do Livro

 

:.Serviço

PRÉ - Bienal Internacional do Livro do Ceará

De 24 de Janeiro a 31 de Março de 2022

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.