Pular para o conteúdo principal

Seguro Saúde x plano de saúde: quais as diferenças e principais benefícios




De acordo com pesquisa, 81% dos brasileiros apontaram que houve um aumento no medo de não ter acesso a tratamentos médicos e à saúde durante a crise da Covid-19


Cuidar da saúde e ter assistência médica assegurada no momento da precisão é uma grande preocupação da população que foi intensificada com a chegada da pandemia. De acordo com um levantamento encomendado pela Associação Nacional das Administradoras de Benefício (Anab) ao instituto Bateiah Estratégia e Reputação - a Pesquisa Anab de Planos de Saúde, 81% dos brasileiros apontaram que houve um aumento no receio do acesso a tratamentos médicos e à saúde durante a crise da Covid-19, principalmente entre aqueles com possuem um menor poder aquisitivo.


Com essa preocupação, ainda de acordo com a pesquisa, possuir uma assistência médica particular tornou-se a terceira maior conquista do brasileiro em 2021. No entanto, para os que buscam essa realização, existem duas opções, o plano de saúde e o seguro de saúde. É importante conhecê-las para saber qual delas é mais compatível com a necessidade de quem busca a adesão de um serviço à saúde particular.


Plano de saúde x Seguro Saúde


Na prática, o plano de saúde e o seguro saúde possuem o mesmo objetivo: oferecer assistência médica e hospitalar, com direito a exames e internações, na rede privada de saúde. Contudo, o funcionamento dos serviços se diferem.


No plano de saúde, a assistência médica é realizada por profissionais e estabelecimentos conveniados junto a operadora que oferta o serviço. Dessa forma, ao necessitar, o beneficiário pode escolher ser atendido apenas pelos médicos com credenciamento no plano. Caso queira se consultar com outro médico, que não esteja credenciado, é necessário pagar os valores da consulta do próprio bolso.


Já no seguro saúde, o paciente não precisa ficar preso apenas aos profissionais credenciados a operadora do serviço. No caso de querer se consultar com um médico que não faz parte do convênio, o cliente pode realizar o pagamento do serviço e depois solicitar o reembolso, que pode ser parcial ou total dependendo do acordo firmado no momento da contratação.


“O seguro saúde oferece mais flexibilidade ao beneficiário, já que ele vai ter total liberdade para escolher com quem ele quer se consultar, sem precisar seguir uma lista de profissionais já credenciados. Além disso, para quem quer economizar, existem os profissionais e serviços já conveniados, com os todos os custos já cobertos pelo seguro, sem que seja necessário desembolsar qualquer valor além do firmado no contrato ”, frisa Luan Rocha, especialista em seguros e sócio-diretor da Master Future.


Uma outra diferença entre as duas modalidades de assistência médica particular, é que os seguros de saúde não podem ser administrados por hospitais ou clínicas médicas, evitando que algum profissional ou serviço seja beneficiado.


É importante destacar que tanto o plano de saúde como o seguro saúde são regulamentados pela Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão responsável por fiscalizar a prestação de serviços, podendo ser acionado pelos beneficiários, operadoras e seguradoras em caso de necessidade. Ao conhecer as vantagens de cada um dos serviços, cabe ao beneficiário a escolha de qual deles é mais viável para atender a realidade individual e familiar em relação ao acesso à saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.